EXCELENTE CONQUISTA…
Eis que lá nos meados do segundo quarto o técnico do Flamengo fez entrar seu segundo armador, o Fred, e seu pivô Colonese, já que até aquela altura do jogo nem Duda e nem Baby queriam nada com a marcação, ainda mais quando se deparavam com uma dupla argentina de armadores extremamente rápida e envolvente.
E o jogo mudou, reforçada a defesa, e com o ataque cadenciando e selecionando os passes, fez despontar o jogo certeiro e bem calibrado do Marcelo, que quando colocado em posição livre de marcação se torna letal nos três pontos. Resultado? Fez 30 pontos nos primeiros dois quartos e se situou como o jogador a ser parado pelos argentinos nos quartos finais.
Na volta para o terceiro quarto, o técnico rubro negro faz voltar o Duda na armação com o Helio, dupla esta muito menos afiada a partir do fato inquestionável de que o Duda não possui nem cacoete de armador, sendo um ala de formação, deixando o Marcelo entregue a uma forte marcação que quase o anulou neste quarto, no qual a equipe poderia ter deslanchado e dilatado a diferença de pontos se tivesse sido mantida a formação que encerrou o segundo quarto.
O jogo se reequilibrou para os argentinos, que tinha no brasileiro Vanderson seu melhor pontuador. E foi nessa fase da partida que o Flamengo resolveu defender por zona, quase entregando um jogo que já poderia ter sido liquidado de muito. No quarto final, o Marcelo resolveu trazer para si toda a responsabilidade do jogo, e quase o perdeu, principalmente nos lances livres desperdiçados a minutos do fim.
Mas como era a sua noite, num arremesso de zona morta, extremamente pressionado converte os três pontos decisivos, colocando sua equipe à frente em dois pontos, mantidos até o final. Terminou o jogo com formidáveis 41 pontos.
Foi uma vitoria merecida e muito importante para o nosso basquetebol, tão necessitado de incentivos e conquistas desta ordem, apesar do descalabro administrativo em que se encontra o departamento de esportes olímpicos do rubro negro, que é devedor dos salários dos jogadores nos últimos quatro meses, e que mesmo assim alcançam essa façanha em terras argentinas, além da bela campanha que vem mantendo no campeonato da LNB.
Parabenizo a equipe do Flamengo em seu todo, legitima vencedora desta Liga Sul Americana, torcendo para que em breve espaço de tempo aprenda a decidir partidas sem a necessidade de deixá-las fluir de encontro a finais que nem sempre a favorecerão, bastando para tanto manter aquela formação que se apresenta mais equilibrada e disposta, pelo maior espaço de tempo que for possível, que é o fator decisivo na ampliação de placares.
Amém.
Com certeza com a entrada do Fred e Wagner, principalmente, o Fla defendeu melhor e conseguiu jogar em transição.
Excelente conquista, que vai dar um sopro de esperança pro FLABasquete.
Saudações Rubro Negras.
Concordo plenamente com você em relação ao Wagner,e por que não o Jefferson marcando pela frente. Mas a reação foi iniciada com a dupla armação,Fred e Helio, e a disposição defensiva do Colonese.No mais,excelente resultado para toda a equipe e para o nosso cambaleante basquetebol.Um abraço, Paulo Murilo.