70 ANOS (1)…
Este ano completo 70 anos, cinqüenta e quatro deles envolvidos e enfeitiçados pelo grande jogo, pelo formidável basquetebol.
Estudei muito, e ainda estudo, lecionei, preparei, treinei e dirigi muitos jovens, em escolas, clubes e seleções, onde garimpei muito mais que títulos, grandes e eternos amigos, os quais guardo no fundo do meu coração.
Sinto saudades de todos, e na impossibilidade geográfica, material e econômica de reuni-los para agradecer o quanto aprendi com todos , publicarei a cada semana uma foto das muitas equipes de que fiz parte ao ladodeles e delas também, irmanados que fomos pela pureza e a beleza de um jogo sem igual, pedindo que, se possível, mandem uma noticia, por mais breve que for, de como estão, o que fazem, e de como o basquete os ajudou em suas vidas.
Ficarei imensamente feliz em reencontrá-los, mesmo virtualmente, pois o respeito, a amizade e os sentimentos fraternais não sentem as distâncias e independem das presenças.
Um abraço agradecido a todos, Paulo Murilo.
Foto- Onde tudo começou na escolinha do Grajaú T.C.- 1959
Email – paulomurilo@infolink.com.br
PS- Clique na imagem
Parabéns, professor. Continue nos brindando com suas aulas via rede, não omitindo sua vocação em lecionar…
Muito obrigado Idevan, continuarei até quando os deuses permitirem.Um abraço, Paulo.
Paulo:
A seguir en la lucha, maestros e amigos como usted muy pocos.
Gil
Seguiremos juntos Gil. É uma honra tê-lo como amigo. Um abração,
Paulo.
Parabéns professor… Grande turma…
Só que eu estou com uma duvida…
quantos pivos, armadores existem no basquete?
poderia me ajudar?
desde já agradeço
bjooos
Prezada Malu, obrigado pelos parabéns, fiquei feliz com os seus votos.Quanto a pergunta sobre armadores e pivôs, variam de sistema para sistema de jogo, indo de um armador e um pivô, até dois armadores e dois pivôs, e eventualmente dois armadores e três pivôs.Tudo depende do sistema adotado pela equipe.No espaço do blog nominado Buscar Conteudo, você pode digitar, por exemplo, Sistemas, e terá uma boa quantidade de artigos que discutem os mesmos. Um abraço, Paulo Murilo.