FIM DE LINHA.

Tipo do Movimento: Decisão – Decisão interlocutória – Outras Data Decisão: 15/10/2009 Decisão: 1 – Suspendo a data das praças em vista do pagamento do débito realizado pelo Réu, ficando ciente, desde já, que deverá arcar com as despesas do leiloeiro. 2 – Expeça-se mandado de pagamento em favor do Autor. Documentos Digitados: Despacho/Sentença/Decisão – sem certidão

Tipo do Movimento: Decisão – Decisão interlocutória – Outras Data Decisão: 19/10/2009 Decisão: 1 – Visando evitar maiores prejuízos, mantenho a praça designada para o dia 03/11/2009. 2 – Determino que o Réu proceda com o pagamento da diferença do depósito no valor de R$ 97. 401,07, prazo de cinco dias, para que…

Ver íntegra do(a) Decisão

Documentos Digitados: Despacho/Sentença/Decisão – sem certidão

Ai está, com todas as letras somadas ao peso de uma lei equivocada, que dá todas as prerrogativas à parte autora, e negando quase totalmente as possibilidades de defesa da outra.

A primeira sentença suspende o leilão face ao depósito em juízo da pretensa divida de R$ 31723,64, paga com um sacrifício acima de nossas posses, mas, em vez de aguardar em juízo o fim de todas as ações em suspenso, como exige a lei, é devidamente enviada à parte autora, num flagrante ato unilateral, somado ao fato de nunca ter sido citado, assim como meus três filhos por qualquer oficial de justiça, cuja meação está sub judice em embargo de terceiros, jamais julgado pelo mesmo juiz, como determinam os trâmites legais.

A segunda sentença, sem que a primeira tivesse sido publicada em DO, me condena a saldar uma divida três vezes maior que a primeira, e que não constavam dos autos quando o consultei na semana passada, fruto de um cálculo de divida que somente o advogado da parte autora e o juiz tinham conhecimento, o que torna mais grave ainda sua atuação ao aceitar o depósito, sustar o leilão, e ainda me condenar ao pagamento dos custos do leiloeiro, que claro, tinha em mãos uma planilha ausente do processo, provando seu envolvimento na trama processual. E mais ainda, dando um prazo de 5 dias para o pagamento do absurdo montante, e sem, mais uma vez, publicar em DO sua sentença desumana e ilegal.

Meus direitos de cidadão foram cassados, meu direito de ter um lar, por que tanto lutei e conquistei será definitivamente negado, aos 70 anos, e de posse de escrituras de compra e doação legais, onde não constam ligações com a parte autora, que escudada numa promessa de venda, onde constava um centro  de lazer retirado de comum acordo com as partes interessadas na compra e venda, devidamente afogada pela escritura definitiva, conseguiu através sentenças espúrias e inconstitucionais, privar-me do direito básico de qualquer cidadão desse infeliz país, o de morar no que é seu, por direito e muito, muito trabalho, num momento em que o governo se arvora em defensor do direito à casa própria para a população. No entanto esquece daqueles que conquistaram esse mesmo direito, permitindo que um judiciário movido pelo corporativismo professe tanta injustiça e tanta omissão.

Hoje sou eu, amanhã poderão ser todos aqueles que me lêem neste momento. Sinto-me terrivelmente só, profundamente triste, e com poucas possibilidades de reconstruir o que me estão tomando, covarde e pusilanimente, indignamente.

Muitos de vocês me ajudaram com incentivos , alguns me assessoraram juridicamente, mas aqueles poucos, muito poucos que poderiam, ao menos, analisar decisivamente os autos, os juízes, o poder jurídico do meu país, não o fez, e tenho parcas esperanças que o faça, pois sua sensibilidade se dilue num corporativismo atróz e cruel.

Perdoem-me o desabafo, mas paro por aqui, e que neste último artigo, de número 624, tenham sido testemunhas do quanto lutei, e do quanto ainda poderia lutar e produzir. Não estou desistindo, sou teimoso, mas não creio ainda ter reservas suficientes para lutar em duas frentes, a do grande jogo, do desporto e da educação, e a da sobrevivência. Quis e desejei voltar às quadras para com o meu trabalho lutar pelo direito ao teto, não consegui, afinal 70 anos limitam e até extiguem convites. Fim de uma longa e rica cruzada. Gostaria imenso que esse artigo fosse sobre basquete, mas opto em tentar seguir vivendo com um saldo de aposentadoria endividada,  até que os deuses me levem.

Obrigado a todos, do fundo do coração.

Amém.

Paulo Murilo.



21 comentários

  1. Gil Guadron 20.10.2009

    Paulo:

    No se que decirle, solo reiterarle nuestro sincero cariño .

    Como usted lo sabe, tuve que abandonar mi pais hace mas de 25 años, dejando todo : mi mama,hermanos, propiedades, carrera profesional etc.

    Me vi en un laberinto de emociones: temor, amargura, tristeza, desesperanza , alegria, esperanza, desencanto,…agradecimiento a Dios por lo que tenia.

    Nada material, apenas dos maletas , mi esposa y mis dos hijas, entonces la mayor de diez años, la menor de seis.

    No pretendo decirle que he estado en su posicion, apenas que me identifico con usted en lo referente a esas desgarradoras emociones.

    Tiene salud, tiene a sus hijos, tiene a Dios. El proevera.

    Gil y Luisa

  2. Basquete Brasil 20.10.2009

    Amigos Gil e Luisa, eu que desde sempre acompanhei a luta de vocês nos Estados Unidos, depois da terrivel experiência em El Salvador, não posso de forma alguma me sentir derrotado no meu próprio país, ainda mais tendo o apoio,o carinho e o exemplo de luta de amigos como vocês. Mas estou triste e inconformado, sozinho com minhas amarguras e um sentimento profundo de impotência ante tanta injustiça e insensatez. Ainda tentarei um acordo, mesmo injusto, mas real dentro das circunstâncias. Irei de banco em banco tentar levantar uma importância tão alta, como se estivesse a pagar de novo minha casa. Espero que o juiz me dê um pouco mais de prazo, pois financiamentos são dificeis e devem ser tomados com segurança e garantias. Enfim, amigos, continuarei a lutar, e neste caminho pouco tempo me restará para o blog. Por isso encerrei a grande aventura de escrevê-lo initerruptamente por 5 anos. Vou sentir saudades, mas tenho que batalhar pela sobrevivência, pelo meu lar. Um abração emocionado, Paulo.

  3. Henrique Lima 20.10.2009

    Professor Paulo Murilo,

    com muita tristeza escrevo estas poucas palavras.

    Lamentável a decisão. Pergunto, é última instância ?
    Não entendo nada mesmo de direito. Tentei ler a decisão e entendi ainda menos.

    Mas não desista Professor. E com certeza o senhor ainda é muito bem vindo em vários locais do basquetebol e ou do meio acadêmico uma vez que voltará ao trabalho. Apesar de toda a tristeza, o senhor ainda tem a lucidez e a saúde para realizar grandes coisas.

    Um abraço para o senhor.

  4. Glauco Nascimento 20.10.2009

    Triste notícia essa de você encerrar esse blog que tanto tem ajudado não só a minha pessoa, mas muitos outros amantes do basquete. Momento muito complicado ao qual você está passando, tenho uma idéia de como é. Tenho familiar em situação parecida. Como Henrique Lima disse acima, todo o seu conhecimento é muito bem vindo. Muita força nesse momento!

    Grande Abraço!

  5. Fábio 20.10.2009

    Prof. Paulo Murilo,

    Lamentável toda essa situação da casa pela qual tem passado, só nos resta torcer e rezar profundamente pela melhor saída e pela justiça, que tarda, tarda, tarda … mas um dia vem.

    Pelo tempo de acompanhamento de seu blog, agradeço por todo conteúdo disponibilizado, por compartilhar opiniões e experiências tão ricas, aventurando-se na internet com um prazer juvenil para lançar uma visão diferente sobre o grande jogo.

    O momento não é de se pedir nada, apenas agradecer e torcer pelo senhor, mas creio que posso (em nome de todos os jovens técnicos brasileiros interessados em mudar) pedir que este “fim de linha” seja um até breve, que o senhor possa resolver estas questões com todo o tempo e paz que precisar mas que um belo dia, com a inspiração que lhe é peculiar, volte a nos brindar com seus artigos. 70 anos é muito cedo para largar mão de tudo e esperar um possível fim.

    Gaste todo o tempo que precisar, mas retorne, nós agradeceremos, e estaremos aqui, eu mesmo sou um que dia sim e outro também entrarei nesse blog, e enquanto não tiver nenhum artigo novo irei reler os antigos à exaustão.

    Abração, paz, e até breve,

    Fábio/SP

  6. Henrique Lima 20.10.2009

    Faço das palavras do Fabio e do Glauco, as minhas.

    E também acredito que a história de vida e amizade do Gil neste momento é de extrema importância para o senhor.

    Um até breve, no máximo, como bem disse o Fabio.

    Estaremos aqui esperando pelo senhor e fazendo o possível para ajuda-lo, mesmo pela impossibilidade da distância e de maiores recursos.

    Um abração para o senhor !

  7. Basquete Brasil 21.10.2009

    Amigos Henrique, Glauco e Fabio, permitam-me responder a todos vocês juntos, como juntos pautamos nossos comentários, divergências e convergências, numa salutar troca de idéias e opiniões nestes anos todos de convivência. Passo por uma experiência inédita e traumática, numa idade em que deveria ter um pouco de paz e bemvindas reflexões. Ao contrário de uma comoção e estressamento nada saudável e recomendável. Mas tentarei exercitar, na medida do possivel, o controle emocional desenvolvido no campo da competição, dirigindo e treinando gerações de jovens, como um preito ao muito que aprendi, ao muito que ensinei, ao muito que me fiz respeitar, respeitando a todos igualmente.Se voltarei ao blog, honestamente não sei, mas em muito breve ainda farei chegar duas matérias sobre a dupla armação, uma sobre estatística, e uma final com a minha participação no Congresso de Treinadores em Lisboa.São matérias praticamente prontas e que complementarão todo um raciocinio e posicionamento coerente e ético, e que soarão falsas se não publicadas e divulgadas.
    Isto posto caros amigos, muito obrigado por tudo, pelo apoio, pela leitura, pelas discussões. Meus respeitos e minha eterna consideração. Até um dia. Paulo.

  8. ALEXANDRE MIRANDA 22.10.2009

    *

    É COM MUITA TRISTEZA QUE RECEBO ESTAS NOTICIAS…CRENTE DO ESFORÇO E CALMA QUE EXIGEM ESTA ETAPA DE SUA VIDA, LHE ASSEGURO, SER ESTA MAIS UMA COMPETIÇÃO. E DISSO O SENHOR ENTENDE. CONFIE EM SUAS CAPACIDADES INTELECTUAIS E DE CARÁTER, É O BEM QUE NÃO NOS ABANDONA! TIRA-NOS TUDO, MAS NUNCA ESTAS.

    MINHA TRISTEZA SERIA MAIOR SE ESTE VEÍCULO SE EXTINGUESSE. A POUCO ME TORNEI SEU ALUNO E AINDA NEM PASSEI DA PRÉ-ESCOLA NESTES ENSINAMENTOS. TENHO MUITO O QUE APRENDER AINDA.

    ABRAÇOS FRATERNOS, ENERGIZADOS COM PAZ E SABEDORIA..ATÉ!

  9. Basquete Brasil 23.10.2009

    Prezado Alexandre, passei hoje um dia de extremo trabalho, de buscas bancarias, de pesquisas documentais, de encontros com amigos, ex alunos e ex atletas, advogados, que tentam me socorrer nesta hora de grande ansiedade. Organizaram um verdadeiro time para estudarem as melhores estratégias na tentativa de evitar o leilão do próximo dia 3 de novembro, e tentarem reverter um quadro bastante desfavorável, mas absolutamente convictos e conscientes da minha inocência. Por tudo isto, pelo apoio, pelo respeito e pela enorme ajuda que estou recebendo, assim como os votos de coragem, de incentivo e de fé em dias melhores, é que me sinto reconfortado e não mais sozinho na luta. Meus filhos têm sido maravilhosos e unidos pelo bem comum, nossa casa, nossa familia. Que irá se ampliar através todos aqueles que me socorrem, que torcem por mim, por nós, como você,Alexandre. Obrigado do fundo do coração. Paulo.

  10. Evanildo Nogueira Junior 24.10.2009

    Olá prof. Paulo Murilo.
    Li com grande tristeza as últimas postagens, sendo de problemas pessoais e dessa despedida.
    Não desista de sua casa, deve estar sendo muito cruel travar esta batalha possivelmente injusta.
    Só tenho a agradecer a toda ajuda que o sr. deu, tanto no basquetebol, quanto na vida.
    Como postado por outra pessoa anteriormente, espero que seja um “ate breve”.
    Um grande abraço professor, espero que as marés realmente mudem.
    E muito obrigado.

  11. Basquete Brasil 25.10.2009

    Estou lutando Evanildo, e muito, tendo o socorro de cinco pessoas maravilhosas, advogados, que estudam estratégias para os recursos,ocupando seus tempos livres, numa ajuda inestimável e reconfortante. Agora sei que não estou só na defesa de minha casa. Tenho fé e esperança. E se ajudei muitos jovens, técnicos e jogadores, bem posso avaliar o que sinto agora. Um abração agradecido Evanildo. Paulo.

  12. Paulo Cesar Motta 25.10.2009

    Retornando de viagem, ficamos sabendo da sustação do leilão, mas surpresos com as novas informações ref.a decisão judicial.
    ABSURDO!ABSURDO!
    As vezes lutamos contra as correntezas da vida,mas a força e luz divina, se unem e encontram soluções.
    Seus advogados terão,com certeza,meios jurídicos para solução. Torcemos que tudo seja resolvido em seu favor e família, e que brevemente possamos festejar a vitória.
    Pensamento positivo!
    DEUS estará presente, pense nisso…..e segure em suas mãos.
    Nosso carinho,
    Paulo Cesar,Regina e família.

  13. Basquete Brasil 25.10.2009

    Paulo, que bom receber seu apoio e carinho. É muito estranho o que estou sentindo, nada que eu tenha sentido antes, quando lutar sempre foi meu lema e destino.Nada me foi fácil na vida, absolutamente nada. Agora, experimento uma vulnerabilidade doída e profunda, como se tudo aquilo que construi se esvaisse por entre os dedos, como areia.As pessoas, certas pessoas podem ser crueis e insensiveis, quando usam a falibilidade e corrupção das leis para ferirem de morte. Dia 3 próximo saberei o desfecho, e só sinto não ter 20 anos a menos dos 70 que tenho, para recomeçar de alguma forma, em algum lugar. Estou imensamente triste, mas convicto de que trabalhei duro e honestamente, e que tenho amigos que me ajudam, e muitos outros que torcem por mim. Reze por mim Paulo. Um abração a todos os seus.
    Paulo.

  14. Jalber 25.10.2009

    Professor, sobrou me pouco a dizer, faço da fala de todos a minha, reforçando a tristeza na possibilidade do encerramento de um trabalho tão rico e tão especial para nos técnicos iniciantes e professores apaixonados pelo grande jogo, e dentro das minhas limitações o que me resta e ficar aqui a distância pedindo ao juiz maior que interceda pelo senhor.
    Acredito na justiça divina, e ela sim trará o desfecho que o juíz maior preparou para a vida do senhor!!
    Até breve professor!!!
    Amém!

  15. Basquete Brasil 26.10.2009

    São 58 minutos desta segunda Jalber, e estou exausto de digitar, escanear e copiar laudas e laudas de petições, sentenças, jurisprudencias e apelos pela internet. É o meu dever de casa dado pelos jovens e competentes advogados que vieram em meu socorro, e não posso falhar uma virgula, pois se tenues são as minhas chances, enormes são minhas esperanças em continuar aqui sentado, em minha casa.Mas não esqueço todos aqueles que me escrevem, incentivam e pedem por mim em suas orações.Realmente Jalber, so me resta a justiça divina, porque a dos homens é injusta e cruel, me abatendo o fato de ter de reconhecer isto. Obrigado, e torça por mim.
    Paulo.

  16. jdinis 26.10.2009

    Prof. Paulo Murilo,

    Muita força e sorte nesse momento. Torço para que dê tudo certo.

    Abraços

  17. Fábio Barcelos 26.10.2009

    Professor, não desista. O senhor, como homem do basquete, sabe que as vezes os jogos são decididos após o soar da campainha do fim do jogo.
    Seu exemplo de vida nos encorajou por tantos e tantos anos, traduzidos em artigos que foram verdadeiras obras-primas. A justiça de Deus tarda, mas não falha. NUNCA

    Abraço e força. Estamos com você.

    Fábio Barcelos/ Cachoeiras de Macacu-RJ

  18. Fernando 28.10.2009

    Nestes ultimos meses, venho aprendendo muito com o senhor, seu conhecimento, seu dicernimento e sua paciência, me fizeram entender melhor o nosso basquete, e me fizeram em muito vir a admira-lo.
    Não sei o que dizer, so que aqui estou rezando muito pelo senhor e por sua família, e acredito e tenho fé, que ainda continuarei a aprender com o senhor, e que um dia o conhecerei pessoalmente, e será em vossa casa, um abraço,

  19. Basquete Brasil 29.10.2009

    Prezado JDinis, obrigado pela força e pela torcida.Precisarei muito delas daqui para frente. Um abraço. Paulo Murilo.

  20. Basquete Brasil 29.10.2009

    Prezado Fabio, fico verdadeiramente agradecido pelos seus votos, por sua confiança, por seu apoio. Não desistirei nunca, pode estar certo. A luta continua.Um abraço, Paulo Murilo.

  21. Basquete Brasil 29.10.2009

    Prezado Fernando, fico lisonjeado com sua confiança e admiração. Sempre será uma honra para mim participar do desenvolvimento dos jovens técnicos brasileiros, como você. E se tudo correr bem, você será bem vindo em minha casa.Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário