O DÉCIMO SEXTO DIA…
Retornamos hoje pela manhã ao trabalho de fundamentos para pivôs móveis, suas fintas e conclusões próximas à cesta, assim como ao trabalho de drible, parada e jump para os armadores, na tentativa válida de resgatar estes dois movimentos tão esquecidos por nossos jogadores e técnicos, voltados ao festival de três pontos que se instaurou no país.
E o fizemos com o máximo empenho, no intuito deliberado de restabelecer a importância vital do jogo de dois pontos, mais preciso do que o de três, menos glamoroso, mais de uma eficiência definitiva se bem administrado. E aos poucos, homeopaticamente, vamos reintroduzindo o salutar hábito de melhor aproveitamento em ataques físico e emocionalmente desgastantes, com conclusões bem mais precisas técnica e estatisticamente do que a enxurrada de tentativas de três.
Na parte da tarde, sob uma brisa que se insinuava ginásio adentro, efetuamos um duro e extenuante confronto entre defesa linha da bola e os sistemas de ataque até agora treinados, onde temos alcançado evidentes progressos, principalmente no setor defensivo, que se estabelecido em confiabilidade, servirá de base efetiva ao progresso ofensivo, decorrência natural pela alternância dominante dos sistemas, fator determinante no progresso técnico tático da modalidade.
Concluímos o treino com uma troca de pontos de vista entre mim e os jogadores, que mesmo ainda bastante contidos no exercício salutar da livre expressão, já ensaiam uma maior participação sobre os problemas que vem afligindo a equipe, desde os técnicos até os administrativos, hábito que pretendo desenvolver ao máximo, para o benefício da equipe como um todo.
Amanhã concluiremos nossos trabalhos antecedentes a ida a São Paulo, terminando o esforço inicial proposto, e dando inicio a outro, o de provarmos a nos mesmos de sermos capazes e competentes para produzirmos resultados superiores aos até agora alcançados, numa tentativa válida que nos faça dignos de dias melhores, que com certeza hão de vir.
Amém.
Paulo:
Muy interesantes e instructivos sus informes sobre el desarrollo de sus entrenos.
Felicitaciones
Gil
Gil que boa a sua participação no esforço dispendido por mim e pela equipe neste desafio instigante. Torça por nos todos, que trabalhamos e continuaremos a trabalhar com afinco e dedicação. Um abração, Paulo.