CONVITE? ESQUEÇA…
Prezados técnicos
Segue anexo o boletim tempo técnico no 11 que trata da reunião do Comitê Técnico.
Att
Prezados Técnicos
O Departamento Técnico da LNB, na tarefa de organizar a II Congresso Técnico do Comitê Técnico da LNB, e seguindo as orientações do Conselho Técnico, composto pelos técnicos Hélio Rubens, Alberto Bial, Flávio Davis, Luiz Felipe e Lula Ferreira, informa que o referido encontro terá a seguinte pauta de assuntos:
- Tema Livre: cada um dos técnicos do NBB 3 terá 30 minutos para discorrer sobre um tema de sua livre escolha.
- Avaliação do NBB 3: o grupo irá avaliar o desenvolvimento técnico da edição 2010/2011 do NBB.
- Sugestões para a edição do NBB 2011 / 2012.
- Campeonato Sub – 20
- Temas a serem desenvolvidos por profissionais de diversas áreas, que foram convidados, e aguardamos as respectivas confirmações:
- O técnico de basquete como um gestor / Rede Globo/ Sportv.
- Aspectos do Código Brasileiro Justiça Desportiva / Comissão Disciplinar LNB.
- Controle Emocional /Psicologia Esportiva / Dra Regina Brandão
- Pré Olímpico 2011- Técnico da CBB Ruben Magnano.
Esta programação será distribuída dentro dos seguintes dias:
Dia 01 junho, 4ª feira, das 8:30 h às 20 h.
Dia 02 junho, 5ª feira, das 8:30 h às 20 h.
Dia 03 junho, 6ª feira, das 8:30 h às 13 h.
Assim que os convidados confirmarem suas presenças, enviaremos a programação detalhada do evento.
Solicitamos que cada técnico das equipes do NBB 3 nos envie o tema que irá desenvolver, até o dia 23 de maio, 2ª feira.
Certos de contarmos com a importante colaboração de todos, estamos à disposição para qualquer informação e/ou sugestão
Att.
Lula Ferreira
Gerente Técnico
O evento se iniciou nesta quarta feira em São Paulo, e ainda aguardo o envio de sua programação detalhada e convite anexo, capacitando-me ao mesmo, o que por certo não ocorrerá. Lamentável omissão, pois no transcurso do I Congresso, do qual participei como técnico do Saldanha da Gama, foi comunicado aos técnicos presentes que todo aquele que porventura dirigisse uma equipe no NBB faria parte permanente de seu Comitê Técnico, mesmo estando sem equipe na ocasião do mesmo.
Como podemos atestar, não foi o meu caso, que inclusive, como também redator e editor de um dos blogs mais prestigiados da modalidade, sendo além de professor e técnico, jornalista por formação, sequer recebi convite para a Festa de encerramento do NBB3, direito auferido aos demais blogs e mídias voltadas ao basquetebol e ao desporto em geral.
Fico triste e decepcionado, mas nada que me faça desistir de continuar a luta pelo soerguimento do grande jogo em nosso muitas vezes injusto país, pois sou competente, experiente e preparado, não tendo que provar mais nada a quem quer que seja, e essa determinação não há como ser coibida, sequer calada, jamais. Vida que segue.
Amém.
PS-Foto do I Congresso dos Técnicos da LNB (Clique na foto para ampliá-la).
Caro Professor Paulo, como está ?
Muito tempo longe do blog do senhor, o que é um ato falho meu.
Posso te dizer, que neste tempo ausente, desanimei um bucado com o basquetebol e passei a repensar alguns objetivos.
Algumas coisas que vejo por aqui, em BH, desanimam profudamente.
Sábado, vi um técnico em jogo oficial de bermuda. Isso com arbitros e mesários da FMB na partida e NADA FIZERAM. Alem de desrespeitoso, o que não entendo é que se fosse comigo, por exemplo, que não sou amiguinho de ninguem e nem da panela, o jogo jamais começaria. Porém, como é gente da panela e dos amiguinhos, ja viu ne ? Vale tudo, Professor. Tudo vira um verdadeiro circo …
Isso é muito do teor do texto do senhor. Não é da panelinha, não faz questão de ser e ainda por cima, quer que o basquetebol melhore, logo, não tem vez em NBB, Congressos, não tem vez com a panelinha que vai enterrando o basquete.
Uma pena Professor, o basquetebol continua parado.
E sinceramente, estou ficando muito desanimado.
Abração para o senhor.
E desde quando panelinhas e panelões vencem a razão, o tirocinio, o bom senso, o preparo, o estudo teórico e sua concepção prática dentro do campo do grande jogo, Henrique, desde quando?
Num momento eles abrem uma fresta e se descobrem competindo comigo na quadra, e muitas vezes perdendo, e tornam a fechar a pequena réstia de luz transpassada por ela, até que torne a se abrir, agora ou mais adiante, inexoravelmente, pois podem tentar enterrar a verdade, matá-la, nunca.
Não desista jamais de seus sonhos, Henrique, por mais dificeis que sejam os caminhos para alcançá-los, não permitindo que panela alguma retire o foco de seus objetivos, que advirão na medida dos fracassos daqueles que se antepõem ao seu direito de trabalhar com lisura, conhecimento, preparo, profissionalismo, e acima de tudo, ética.
Vá sempre em frente, guiado pela força do trabalho e dos seus ideais.
Um abraço, Paulo Murilo.