GREG, CHAK & CARL II…

As cartas estão na mesa, Greg, Chak & Carl são os candidatos à presidência da CBB na eleição de maio de 2009. Pronto, com o encerramento do suspense Hora de Reconstruir, completou-se o triunvirato aspirante às chaves do cofre cebebiano, agora um pouco mais desvalorizado com o corte do COB, e correndo um sério risco de se ver renegado pela Eletrobrás, prestes a adentrar no campo de jogo do futebol via CRVG. São tempos futuros auspiciosos…

Mas mesmo assim, a disputa se apresentará daqui para diante, no mínimo acirrada, num embate sui generis, já que disputado por iguais, tanto política, como eticamente.

E vale a pena relembrar um outro determinante fator, que é o de serem iguais, também política e eticamente, a maioria dos 27 presidentes de federações, todos criados, alimentados e cortejados através benesses e mordomias pelos três postulantes, todos egressos da mesma escola nos últimos 20 anos, o reino encantado (para eles…) da CBB.

Greg, vaiado ou não em João Pessoa, afirma ser apoiado pela maioria dos presidentes das federações, apresentando um recente reconhecimento em sua eleição por aclamação para a Associação Sul-Americana de Basquete, pelo brilhante trabalho na CBB, não importando o fato de tê-la colocado na terceira posição no continente, como prova incontestável de seu talento diretivo.

Chak, cercado por uma turma, ainda apócrifa, que defende uma Bandeira Apócrifa, como objetivo primeiro para a reconstrução do basquete brasileiro, destituída de egoísmos, egos,etc,etc, onde não importam os autores de sugestões, e sim que elas sejam desenvolvidas …pela turma, e que propõe de saída, no segundo item das modificações estatutárias da CBB a seguinte perola estilo grego- Criar o Conselho Diretor, como um dos poderes deliberativos da CBB, cujos membros serão nomeados pelo presidente.- Ou seja, somente quem ele nomear poderá, ou não opinar sobre política e administração, quando um Conselho de tal dimensão teria de ser eleito ou designado por assembléia, respeitando os segmentos que compõe o mundo do basquetebol, jogadores inclusive, como um órgão, não só consultor, como vigilante às políticas técnicas e administrativas do presidente em exercício. Esta é uma amostra do poder continuista negado por Chak, produto integral do mundinho administrado pelo grego melhor que um presente, e do qual se locupletou anos e anos, gerando nele a convicção de ter os presidentes federativos nas mãos.

Carl, o tido e reconhecido estrategista da administração atual, junto aos presidentes de federações, transformando-os em fieis escudeiros e votantes da mesma, afirma também, que os tem em maioria, a seu favor, numa clássica e perfeita atuação de Tapetebol, aquela modalidade esportiva que se caracteriza pela retirada ágil e indefensável do tapete onde se encontra o adversário, hoje de grande sucesso na política e nos costumes nacionais, exatamente aplicado em seu benfeitor de primeira linha, esquecendo-se de que nessa modalidade o efeito Denorex é proporcional no troco futuro e inexorável.

Três candidatos e 27 presidentes de federações (será que não existe um pouco de algo diferente neste cenário?) oriundos da mesma panela, do mesmo caldo, da mesma cocção, unidos por fios invisíveis aos olhos comuns dos ingênuos, mas solidamente agregados ao principio mafioso da família indestrutível. E todos beneficiários das chaves do cofre, com o qual compraram votos e consciências.

E por que não um quarto, um quinto postulante, que mesmo derrotados na saída do processo, pudessem enumerar ações realmente democráticas, evoluídas, inteligentes, e acima de tudo transparentes, sem fios invisíveis, sem manejos de mentes e corações. Mas que chamariam, pelos seus posicionamentos éticos, a atenção de legisladores para as necessárias mudanças nesse processo selvagem e malvado que esmaga o desporto nacional. E essa tão necessária etapa das leis desportivas somente vingará no momento em que esse asqueroso clube do bolinha sofrer anteposição realmente democrática de quem de direito, os verdadeiros desportistas, educadores, técnicos, jogadores e jornalistas, unidos para um bem comum, e não para o pasto de uma alcatéia de raposas profissionais.

Amém.



2 comentários

  1. MATHIAS 30.11.2008

    Paulo, tem algum canal direto (MSN) onde possamos trocar ideias? vi teu comentário no site basketbrasil ao respeito do evento e queria saber se podemos preparar uma matéria juntos… sou grande admirador do seu blogger…

    Abraço desde Salvador…

    Mathias
    Liga Nordeste de Basquete

  2. Basquete Brasil 30.11.2008

    Prezado Mathias,contate o email-pmairio@gmail.com e darei um end.de contato direto.Será um prazer trocar idéias com você.Um abraço,Paulo Murilo.

Deixe seu comentário