A EMOCIONANTE BATALHA…

Foi um jogo emocionante, disputadíssimo e muito bem jogado, principalmente pelas defesas, que aos poucos vão sendo valorizadas pelas equipes e pelos jogadores em particular. E esse é um ótimo indício, pois a melhora defensiva provoca automaticamente uma melhora ofensiva, num circulo de progresso permanente. Tanto Limeira, como Franca defenderam com ardor e muita técnica, propiciando ataques e contra ataques que transformaram a partida num espetáculo digno de ser visto e aplaudido.

Limeira, agora a caminho de se tornar uma equipe de verdade, venceu com méritos este quarto jogo, conquistando o campeonato após uma batalha somente resolvida na prorrogação, a segunda nessas finais, numa demonstração do quanto existiu de equilíbrio entre os dois contendores, que desde já se situam como fortes candidatos ao título nacional.

Duas foram as mais bem vindas novidades para o nosso basquetebol, a defesa linha da bola praticada com precisão pelas duas equipes, e a utilização cada vez mais difundida da dupla armação, o que tem propiciado o aparecimento de excelentes promessas nesta posição, até bem pouco tempo carente em nossas equipes. Jovens armadores tem marcado presença, não só nestas duas equipes, mas também em grande parte das demais, provando o quanto de positivo uma evolução tática propicia e incentiva o aparecimento de novos talentos.

A continuidade desta evolução técnico tática, nos levará ao estudo de novos e melhores sistemas de jogo, e a necessidade de um preparo mais cuidado e acurado de alas e pivôs atléticos, velozes e em permanente mobilização no perímetro interno, fator primordial na luta pelos rebotes ofensivos. Por outro lado, a presteza e prontidões defensivas serão substancialmente ampliadas pela mesma variavel obtida no ataque, a velocidade, não só física, como, e principalmente, de raciocínio lógico e tático.

Foi um jogo limpo, vibrante e de grande honestidade desportiva, desde a arbitragem, até o comportamento leal de jogadores e técnicos, que estão de parabéns pelas belas equipes que apresentaram nesta magnífica final.

Limeira, após um longo périplo de trabalho e esperanças alçou o patamar dos vencedores do campeonato mais difícil e disputado dentre todos no território nacional, o que a credencia a conquistas maiores. Parabéns a cidade e sua brilhante equipe de basquetebol.

Torço para que mantenham o trabalho, e que desenvolvam suas divisões de base, esteio para manter seu futuro.

Amém.



4 comentários

  1. Gilson 29.01.2009

    E o Globo esporte as vésperas da decisão,mostrou Duda roubando bolas do irmão Marcelinho…

  2. Basquete Brasil 30.01.2009

    Pois é Prezado Gilson, é o que chamam de marketing na construção de ídolos. Acredito mais naqueles forjados nas quadras.Um abraço,
    Paulo Murilo.

  3. Gilson 30.01.2009

    È,dificil…
    Eu estive presente nos dois jogos realizados aqui na cidade de Franca e foi um espetáculo,o envolvimento da população com o basquete aqui na cidade de Franca é uma coisa fantástica….

  4. Basquete Brasil 31.01.2009

    Concordo com você, ressalvando um importante detalhe, aquele que se corrigido daria um relevo maior à importancia da grande torcida francana.Falo das ofensas e coros nada condizentes a pais e filhos presentes no grande ginasio.Externar desacordos através palavrões e obcenidades não fica bem a uma torcida formada por familias e muitos e muitos jovens.Uma boa campanha de esclarecimento, acredito, que daria resultados positivos,aumentando o grande prestigio e respeito do país pela formidavel torcida de Franca. Um abraço,Paulo Murilo.

Deixe seu comentário