O OITAVO DIA…

P1010243

A ordem do dia de hoje é por em prática o pouco que assimilamos até  agora, não importando os resultados em si, mas avaliando melhoras na técnica individual dos fundamentos, principalmente no drible, nos passes, no posicionamento defensivo, nos bloqueios de rebote, nas fintas e nos arremessos de media e curta distâncias.

São fundamentos imprescindíveis ao sistema que pretendemos adotar, com particularidades intrinsecamente ligadas aos mesmos, claro, sem esquecermos da pratica dos demais, num tour de force cansativo e suado. É o tipo de preparo que bem define quais e quem de todos os participantes se comprometeram no progresso da equipe, que até o momento posso afiançar numa simples afirmação, todos.

Todos em tese, pois uma coisa é observarmos o empenho no trabalho técnico, outra é avaliarmos do quanto de aceitação estão realmente imbuídos, pois ainda não tenho a capacidade de ler mentes, apenas constatar reações em mínimos detalhes nas execuções e no desenvolvimento das tarefas propostas.

E essas observações me fazem otimista de que a proposta está sendo convenientemente captada, pelo simples fato da acentuada melhoria coletiva no domínio dos fundamentos tornar-se uma palpável realidade a cada dia que passa, inclusive no reconhecimento deles próprios. E isso é simplesmente encorajador.

Organizei movimentações táticas em meia quadra, sem e com marcação, forma indicada para observações corretivas sem dispêndio de detalhes, que seriam perdidos em movimentações de quadra inteira, inicialmente para o sistema defensivo, e depois para juntar os três fragmentos do ofensivo desenvolvidos anteriormente.

E aos poucos, pacientemente, vamos montando esse sofisticado puzzle, onde nem sempre a peça escolhida é que se encaixará nas primeiras tentativas, e sim mais adiante, quando o esboço da arte final estiver encaminhado e minuciosamente estabelecido.

Observação direta, indireta, objetiva e coerente, são fatores determinantes nessa fase de ajustes e realizações, num trabalho exaustivo e profundo, somente levado a bom termo ã luz da experiência, aquela bem especifica de ser valida, por ter sido integralmente vivida.

Vivamos então nossa instigante experiência.

Amém.



Deixe seu comentário