O DÉCIMO OITAVO DIA…

Foi uma viagem tranquila até São Paulo, com uma pequena, porém sutil diferença, a troca do clima quente e abafado de Vitória, pela umidade chuvosa da paulicéia, clima bem mais favorável a uma partida de basquete, onde o desgaste é minorado. Torço para que estas condições se mantenham estáveis, o que proporcionaria um jogo menos desgastante e de melhor nível técnico.

Como o ginásio do Pinheiros não pode ser cedido, e não tendo disponível uma academia no hotel, optei por uma conversa bem demorada com os jogadores, onde o clima amistoso e amigável permitiu que a mesma fluísse, apesar dos assuntos de ordem técnico táticos se constituírem matéria complexa em alguns casos.

Todo um levantamento do que realizamos e treinamos até o dia de hoje foi enfocado, dissecado, perguntado e respondido por todos da equipe, até que ao constituirmos um raciocínio lógico e compreendido por todos, pudemos estabelecer as estratégias para o jogo de logo mais, numa prova mais do que cabal da unidade que começa a emanar do cerne de uma equipe até pouquíssimo tempo atrás desacreditada e perdedora, e o pior, perante si mesma.

Agora, ante uma nova realidade técnico tática adquirida duramente, positivas perspectivas se apresentam como fruto da dedicação e do comprometimento de todos. Que assim seja.

Amém.



8 comentários

  1. Adriano 26.02.2010

    Professor, boa sorte no jogo de logo mais. Que o Saldanha mostre evolução e comece sua recuperação! Abraço

  2. Carlos Eduardo 27.02.2010

    Olá, Professor.

    Infelizmente, o jogo não foi transmitido. Assim, só pude acompanhar pelas estatísticas do site da liga.
    Analisando os números (lembro que eles não mentem), o time evoluiu.
    Pode-se perceber um time que arremessa pouco de três pontos (aleluia, um time que não “joga” a bola em direção a cesta para ver o que acontece). Um bom aproveitamento no chute de dois pontos. Mas, ainda, um resultado ruim de lance livre. Porém, para os leitores do site, o senhor já havia dectado o problema. Sabemos nós leitores que o time evoluirá.
    Tem-se, ainda, um bom aproveitamento no rebote.
    Parece-me que o time evoluiu. Confesso que tenho muito interesse em assistir um jogo para ter certeza que a minha tese é verdadeira.
    A esperança no trabalho do senhor é muito grande para todos aqueles que amam o basquete.
    Sou carioca, rubronegro e amante do basquete. E torço muito pela recuperação do time, pelo menos, que saía da lanterna. Pois haverá a certeza de ser possível a evolução do basquete brasileiro. Bastam homens competentes em todos os segmentos.
    Parabéns e sucesso.

  3. Henrique Lima 27.02.2010

    Professor, ja li algo sobre a estreia do senhor !

    E parabens !! Rodrigo Alves e Fabio Balassiano já colocaram comentários e notas sobre o jogo de ontem !

    Espero que a vitoria chegue logo, porém só de ler que alguém está fazendo pelo nosso jogo, como apenas 8 chutes de tres e 64 de dois pontos, é como disse o Rodrigo, um “quase-milagre” em terras tupiniquis !

    Espero ver os jogos na televisao, porem nao sei quando vão passar.

    E questiono o senhor, alguem da sua comissão técnica gravou o jogo e pode deixar para nos fazermos download ??

    Um grande abraço, acompanhando o senhor e torcendo muito,
    Henrique !

  4. Basquete Brasil 27.02.2010

    Prezado Adriano, a correria de treinos, reuniões e jogos atrazaram as respostas, desculpe.No artigo de hoje publico um comentário sobre o jogo. Espero que seja uma boa leitura para você. Um abraço,
    Paulo Murilo.

  5. Basquete Brasil 27.02.2010

    Prezado Henrique, assim como respondi ao Adriano, postei hoje um comentário sobre o jogo. A LNB disponibilizou o video do jogo para nossa equipe, mas não sei da possibilidade de disponibilizá-lo para download. Me informarei e reponderei logo que tiver uma posição.Um abraço, Paulo Murilo.

  6. Basquete Brasil 27.02.2010

    Prezado Carlos Eduardo, no artigo que publiquei hoje creio responder todas as suas colocações, e algumas outras. Espero que o satisfaça. Um abraço, Paulo Murilo.

  7. Victor Dames 28.02.2010

    Grande Professor, escrevo já depois do segundo jogo, pelo qual o parabenizarei no momento apropriado. Parabéns pela evolução aqui demonstrada. Vemos que mesmo em defesa da equipe que comanda, não perdeu o bom senso e equilíbrio na análise suscinta e objetiva do jogo. Abraços!

  8. Basquete Brasil 01.03.2010

    Prezado Victor, um velho e inesquecivel professor, Peregrino Junior, me disse um dia- Paulo, ensine, tgransmita tudo aquilo que você aprender na vida, como um contrato de si para consigo mesmo de permanente evolução, de permanente aprendizado.E esse posicionamento me auferiu as pequenas qualidades que você menciona, mas ainda muito longe das grandes e definitivas. Obrigado pelo seu incentivo. Paulo Murilo.

Deixe seu comentário