O VIGÉSIMO TERCEIRO DIA…

Ainda com alguns jogadores se recuperando de pequenas lesões, fizemos um treino eminentemente técnico sobre arremessos (lances livres em particular), de diversas formas e situações, sempre procurando sanar deficiências de execução e concentração. Foi uma manhã proveitosa neste aspecto.

À tarde, um treino de fixação da movimentação básica dos pivôs móveis e dos armadores na busca detalhada de suas ações coordenadas, foi o tema principal abordado e desenvolvido à exaustão, tanto de execução, como de correção. Finalizamos o treino com series de lances livres, uma permanente preocupação, em face dessa deficiência crônica da equipe.

Uma discussão pormenorizada e com a participação opinativa de todos encerrou a atividade, altamente positiva em todos os sentidos.

Com a participação de todos os componentes da equipe, por certo obteremos nestes dois últimos dias que antecedem a rodada dupla  contra Franca na sexta, e Araraquara no domingo, um aumento significativo no trabalho coletivo, e na qualidade e eficiência dos arremessos de média distância. e lances livres., provando o quanto de melhoria um grupo de jogadores pode alcançar com trabalho intenso e dedicação integral..

Amanhã daremos seguimento a esta pequena, porém significativa saga de uma coletividade desacredita na busca de sua redenção.

Amém.



4 comentários

  1. Du Rodrigues 04.03.2010

    professor, sou ainda inexperiente no assunto basquete, então gostaria de saber como funcionaria defensivamente o sistema de dois armadores puros e 3 alas/pivôs móveis. com esse esquema a marcação de perímetro não ficaria prejudicada?

  2. Basquete Brasil 04.03.2010

    Como já afiancei antes, funcionamos com três pivôs móveis, ágeis e velozes, logo, com competência de marcar inclusive no perímetro externo.A linha da bola funciona bem nas coberturas, ajudando os homens altos em suas incursões fora do perímetro interno.Não temo falhas gritantes nesse sistema de ajuda permanente, e afinal de contas não temos enfrentado equipes fracas, numa liga dificil e altamente competitiva. Um abraço, Paulo Murilo.

  3. roberto henrique 06.03.2010

    é, realmente sem GRANDES falhas…rs, IMAGINA se EXISTISSE…seria 50 pontos de diferença. Mas vi que seu time melhorou!

  4. Basquete Brasil 06.03.2010

    O que você acha prezado Roberto, ter uma equipe treinada por 18 dias,com todos os seus jogadores participando assiduamente, indo a São Paulo para jogar duas partidas em muito bom nivel, para aqui chegar num domingo e na segunda se ver privada de cinco deles, os mais experientes e técnicos, que não fazem um treino sequer dos 9 programados que antecediam ao jogo com Franca, e nesta sexta ainda ver dois deles sequer trocarem de roupa, dois dos melhores defensores da equipe, levar 10 bolas seguidas de três no terceiro quarto por não contar com os mesmos defensores mencionados, e ainda ser motivo de tanta ironia?
    Em tempo- as ausências foram por motivos administrativos, extra quadra, aos quais não tenho(infelizmente) ingerência nenhuma, mas sofro as criticas como se as tivesse?
    Falhas…rs, para os que não tem conhecimento das verdades dentro de qualquer equipe, mas que ao final terá de reconhecer o enorme poderio de uma equipe perfeitamente estruturada dentro e fora das quatro linhas, onde problemas que inviabilizem o preparo técnico da equipe inexistem de fato e direito.Assim é a equipe de Franca, já a nossa…

Deixe seu comentário