FELIZ NATAL E BOAS FESTAS.

Muito se tem dito e escrito sobre o basquetebol brasileiro, principalmente nos veículos postados na internet, onde ainda se pode encontrar pessoas interessadas no progresso da modalidade, pessoas com larga experiência dentro e fora das quadras, pessoas que não contando com apoio das grandes mídias conseguem manter esses canais de informação abertos às discussões, aos debates e ao acesso de novas técnicas, e até alguma informação sobre bibliografia especializada.

No entanto, muitos destes importantes veículos se orientam ao basquetebol lá de fora, principalmente na cobertura da NBA, no momento estratégico em que todos os esforços deveriam estar concentrados no nosso tão abandonado basquetebol, num esvair de talentosos cronistas e analistas, canalizados que estão ao dia a dia daquela liga. Uma pena, pois nunca na história de nosso basquetebol necessitamos tanto de apoio, informação, discussão e tomadas de posição, no intuito de lograrmos a retomada do nosso verdadeiro lugar no concerto dos grandes, dos lideres do basquetebol internacional, do qual fazíamos parte num passado recente.

E para todos aqueles que dedicam a maior parte de seu tempo às coisas e mundanices da grande liga americana, sugiro como régio presente de natal acessar o endereço a seguir, no qual o maior de todos os profissionais que atuaram na mesma, dá o seu depoimento esclarecedor e vivenciado por quase duas décadas, e em cinco capítulos.

http://video.on.nytimes.com/?fr_story=2d1501c9bfcb295816a52b9674ea719c336e2262

Como constataram após as cinco aulas, podemos afirmar que os caminhos do basquetebol americano estarão sempre bem aplainados, não só pela exuberante quantidade de praticantes muito bem orientados, como na qualificação de grande parte de seus professores, técnicos , dirigentes e mídia especializada, todos unidos para o progresso de seu basquetebol, e que independem de comentários e sugestões exógenas.

Por outro lado, o nosso dia a dia ainda se permite testemunhos como o apresentado a seguir – http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Basquete/0,,MUL213298-4433,00.html , o que demonstra o quanto ainda temos de doloroso caminho a percorrer, numa realidade absurda, mas reversível, na medida em que todos participem do grande esforço de soerguimento do grande jogo entre nós.

Para tanto, conclamo a todos, professores, técnicos, jogadores, dirigentes, mídia de todos os segmentos, desportistas, poderes constituídos, para num esforço que se sabe longo e pedregoso, salvemos nosso amado basquetebol, para que numa época de natal e festas, num futuro não tão distante assim, possamos publicar e divulgar depoimentos sinceros e objetivos como o do Karin, e varrermos definitivamente do nosso caminho depoimentos vazios e pretensiosos de alienígenas vindos de um buraco negro impreciso e vazio de idéias.

Apesar de todos os pesares, desejo a todos um Feliz Natal, e um ano de 2008 repleto de realizações, saúde e muito bem recompensados trabalhos.

Amém.



6 comentários

  1. Anonymous 16.12.2007

    Prof.Paulo Murilo,

    Desejo um feliz natal e que o ano de 2008 seja um ano melhor para o basquete, talvez com uma união de forças para tirar o grego da CBB em 2009 e que seus artigos como sempre muito pertinentes, consigam clarear a mente dos presidentes de federação para que enchergem que o cancer administração atual da cbb esta acabando com o basquete do país e as fedeções são as metastases que estão ajudando.
    Gustavo Silva

  2. Basquete Brasil 16.12.2007

    Prezado Gustavo,obrigado pelos votos,retribuindo os mesmos a você.Continuarei na trincheira,como sempre estive,na tentativa de ajudar no soerguimento do nosso basquetebol.Um abraço,Paulo Murilo.

  3. Marival Junior 19.12.2007

    Paulo Murilo
    Feliz Natal e que em 2008 continue com este trabalho frente ao basquetebol, independente se aceitem ou não as suas opiniões!
    Abraços
    Para quem gosta de filmes sobre basquete, hoje (quarta feira) às 03:40 na Globo o Filme “O Treinador” (A Season on the Brink) história de Bob Knight.
    Fonte : Jornal de Londrina
    Marival Junior

  4. Daniela Mann 20.12.2007

    Caro Paulo,
    Venho pedir o seu voto para me ajudar a ganhar um concurso no blog do custódio!
    Estou a concorrer com o post “Quem Foi?” e se conseguir a maioria dos comentários ganho o concurso.
    o link é este:
    http://dinheirooportunidade.com/
    Depois é só clicar no “Quem foi?” que está mesmo ao cimo da página e é o primeiro da lista e deixar o seu comentário.
    Posso contar consigo?
    As votações fecham logo a noite.
    Um abraço amigo da Daniela

  5. Basquete Brasil 20.12.2007

    Prezado Marival,obrigado de coração.Também são os meus votos de um Feliz Natal e um ano de 2008 repleto de realizações e esperanças.Um abração,Paulo Murilo.

  6. Basquete Brasil 20.12.2007

    Cara Daniela,meu voto já foi dado,e sabe pra quem? VOCÊ! Um Feliz Natal e um Ano de 2008 com o seu AMAR-ELA cada vez mais contundente e brilhante.Um abração,Paulo Murilo.

Deixe seu comentário