O ANÔNIMO…

OBS.: Só não me identifico pois tenho receio de retaliações as meninas do meu clube, que estão nas seleções brasileiras.

De A CASA DA MÃE JOANA…, 01/03/2009, 15:44

A observação acima tem sido freqüente aqui no blog, claro, abrangendo outros assuntos, algumas vezes com boas participações nos comentários ( como no caso acima ), outras com agressões pessoais, e muitas para tomarem partido político esportivo aproveitando o espaço democrático oferecido. Mas todas elas advindas de leitores que se assinam Anônimos.

Já identifiquei até heterônimos, assim como uma enorme quantidade de falsos endereços eletrônicos, o que constitui uma tendência explicita ao não envolvimento, ao “não me comprometam”, ao anonimato falsamente protetor, mas que define e projeta um tipo de comportamento em nada interessado à resolução das muitas situações que entravam e empanam o nosso basquetebol, quando muito (se assim entendemos) expõem opiniões e pontos de vista somente válidos para os mesmos, disfarçados e escondidos pelo anonimato irresponsável e imputável.

Por essas razões não os publico, mesmo quando coerentes e bem embasados, pois retiram a possibilidade do debate franco, personalizado, responsável, e principalmente assinado.

É profundamente errada a posição exposta no inicio do artigo, já que ao se eximir de uma participação de peito aberto na critica e na contestação do que foi apontado de errado na preparação de nossas equipes de base, priva o direito à replica daqueles envolvidos no processo, assim como a ampliação de um debate que poderia apresentar reais e objetivas propostas e até soluções técnico táticas e de organização em geral.

No momento em que o nosso basquetebol se encontra tão fragilizado, e dependendo de uma dose maciça de idéias, trabalho árduo e dedicação pessoal de todos aqueles que o amam de verdade, a figura anômala do anônimo tem de dar lugar àqueles que não temendo as responsabilidades de seus atos, de suas posições, de suas idéias e de seus, como não, sonhos, venham se colocar à frente da luta aberta, responsável e nominada, sem medo de represálias, de ameaças, e principalmente, sem medo de si mesmos ao sairem das trevas, lar das covardes e limitadas personalidades.

Amém.



2 comentários

  1. z adolfo 22.03.2009

    Assisti na Globo o desafio das estrelas da NBB 2009. Escrevi sobre em: http://uberabastreet.blogspot.com/2009/03/sacanagem-desafio-das-estrelas-nbb-2009.html

  2. Basquete Brasil 22.03.2009

    Pois é Adolfo,quiseram a proteção do manto do grande poder paralelo no país, e terão quando muito migalhas dentro da programação aberta.Teria sido mais produtivo se investissem até numa rede educativa, pois o acesso dos jovens patricios, aqueles das camadas mais pobres, seria facilitado. Quem muito quer… Essa é a nossa realidade.Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário