A SIMPLE WORD (NOT THOUSAND…)

DEFENSE!  DEFENSE!  DEFENSE!

WHERE IS IT?

Foto Morry Gash – AP



4 comentários

  1. Giancarlo 10.12.2010

    Professor,

    Depois de longa primavera, torno a escrever, positivamente impressionado com dois garotos do time de Bauru: Douglas Nunes e Gui. O sr. teve a chance de acompanha-los? O primeiro ja tem mais rodagem, ja com passagem pela Espanha, muito talento e uma combinacao unica de fisico e estilo, que se encaixaria feito uma luva numa trinca de pivos. E ainda ja muito o que evoluir atleticamente, para se tornsr mais agil, flexivel. De todo modo, mais um grande prospecto. O segundo eu assisto hoje pela primeira vez, surpreso. Estamos falando de um ala de explosao incrivel: cobre a quadra com muita facilidade. Houve um lance em que estava fechando a defesa na lateral do garrafao, deixando seu homem livre na quina da linha de tres. Pois o garotos se recupera com rapidez e voa para cortar o chute com um grande toco. Enfim, ainda que tropegos vamos produzindo talentos, que precisam de mais cuidado, certamente. Vale segui-los no Nbb, e espero que nosso entrenador esteja a par.

    Desculpe pela falta de acentuacao.

    Um abraco,
    Giancarlo

  2. Basquete Brasil 10.12.2010

    Prezado Giancarlo, que bom tê-lo de volta. Sim, tenho acompanhado o Douglas, que é um ótimo jogador, e que se encaixaria, como você frisou, numa trinca de pivôs, com um ou dois em quadra e o(s) outro(s)no banco, dentro do sistema único existente no país. Sem dúvida jogaria magnificamente num sistema de três pivôs móveis, já que se sai bem atuando de frente para a cesta, lembrando bastante o Lucas Costa que dirigi no Saldanha, e que era perfeito nessa ação triplice.Mas são somente conjecturas, a partir do momento que defenestraram esse sistema do NBB3. O Gui já conhecia, e é uma promessa bastante significativa para o nosso basquete, assim como muitos outros sem grandes oportunidades de se estabelecerem.Dura, porém decisiva realidade.
    Um abraço, Paulo Murilo.

  3. Douglas 12.12.2010

    Oba! Lá vem um curso Nível I de 3 dias…
    O bom é que a região sul vai ter que se deslocar para São Paulo pra fazer o curso que será ministrado também no Rio e no Recife…

    Vou começar a economizar desde agora… =/

  4. Basquete Brasil 12.12.2010

    É Douglas, a coisa está ficando cada vez mais feia, ainda mais com o Confef/Cref dando as cartas para que seus provisionados assumam o status de treinadores pela ENTB, é que veremos o nosso infeliz basquete afundar de vez. Covardia e pusilanimidade, sem comentários.
    Paulo Murilo.

Deixe seu comentário