TRANSPARÊNCIA?…

Um site novo na praça, cheio de promessas em novos tempos, esperanças, trabalho sério e revolucionário. Publica projetos, políticas de ação e conclama a todos por sugestões, análises e críticas às propostas contidas no mesmo. Mas é um site apócrifo, sem nomes, sem líderes expostos, mas envoltos numa penumbra suspeita e nociva, já que imputáveis e de impossível acesso direto, a não ser pelos caminhos das hipóteses ou do “ouvir dizer”…

Envio uma sugestão que é publicada e onde ainda se mantém, para logo a seguir receber um apoio do Prof. José Medalha, apoio este que respondo em uma outra mensagem, ambas enfocando como errônea a atitude anônima do grupo que afirma liderar o site. Há, estamos falando do site Hora de Reconstruir. Ambas as inferências, a minha e a do Medalha são deletadas após uma semana fora do ar para “Manutenção”, caracterizando uma forte e inadmissível tendência à censura pura e simples, quando sugestões requeridas pelo site são eliminadas quando não atendem os interesses do grupo apócrifo que o mantém.

Torno a enviar a mesma mensagem, logo deletada, automaticamente, numa ação de cerceamento absoluto de qualquer questionamento que venha a se insurgir contra o posicionamento antidemocrático do grupo.

Aí estão as duas paginas onde faço chegar minhas sugestões, uma mantida, outra apagada por duas vezes, assim como foram apagadas as do Medalha, numa prova inconteste do tipo de ação coercitiva emanada por um tipo de gente que ainda teima pelo anonimato como forma de comandar mudanças, gestões , destinos e esperanças de um basquete anacrônico e infeliz, exatamente por ter em seu comando esse mesmo tipo de liderança, obscura e coloidal.

Que pena, que dolorosa e lamentável pena.

Sem amém…



8 comentários

  1. Jalber Rodrigues 18.11.2008

    Como vai professor?! Estou um pouco ausente nos comentários mas sempre presente nas leituras.
    Primeiramente o parabenizo pelo novo espaço, ficou muito bom e facilitou a procura pelos artigos que tanto nos ajuda nos estudos diarios para a melhoria do grande jogo.
    Andei desmotivado..um pouco cansado de remar contra a maré… mas não podia admitir o abandono que tanto repudiei…continuei com as últimas energias que me restavam!!!
    Virei aluno de meus alunos e aprendi mais uma vez com eles!!! Aquilo que acredito e que esta um pouco esquecido pelos dirigentes do nosso grande jogo aparece claro em comentários dos jovens sábios alunos. ( confira os comentários no blog http://basquetebol-kta.blogspot.com/ )
    Minhas energias foram renovadas com uma simples leitura e quem sabe se todos não devam aprender com esses sábios. Tenho certeza que o fundamento que os garotos pregam supera todas as barreiras e é a luz que o nosso tão querido grande jogo precisa!!!
    Através desta grande ferramenta que é a rede mundial, por meio de um grande veículo, que é o blog do professor convoco a todos os interessados em aprender esse fundamento a lerem a grande aulas dos garotos e que todos apliquem esse fundamento em prol do renascimento do grande jogo.
    Leiam, divulguem, comentem e apliquem.
    Obrigado professor e abraço!!!

  2. Manoel Paulo 18.11.2008

    E depois querem dizer que irão mudar o basquete brasileiro. Não mostram nomes e ainda deletam opiniões. Isso não existe!

  3. Basquete Brasil 18.11.2008

    Prezado Jalber,fico feliz em saber de sua retomada após um período de insatisfação e descrença.São percalços a que todos nós estamos sujeitos, mas que o amor ao grande jogo nos fazem fortes na superação dos mesmos.Temos muito trabalho pela frente, e precisamos de todos para enfrentá-lo, principalmente no interior do país, no seu querido interior.Por algum motivo técnico o endereço do seu blog não foi grafado, o que faço agora:
    http://www.basquetebol-kta.blogspot.com/
    Um abraço, Paulo Murilo.
    PS- E o nosso projeto de clinica ai em sua Cataguases?PM

  4. Basquete Brasil 18.11.2008

    Prezado Manoel,concordo com você, isso não pode existir, mas…
    Um abraço, Paulo Murilo.

  5. Glauco Nascimento 19.11.2008

    Realmente uma coisa estranha. Site que diz querer mudar o basquete mas que não diz nomes?! E mais uma coisa que não sei se é tão agravante. Eu só fiquei sabendo desse site atraves de seu blog. Não sei se sou muito desinformado, mas pelo que vi esse site faz parte da CBB e eu não vi nada no site da própria CBB!

  6. Basquete Brasil 19.11.2008

    Prezado Glauco,honestamente já não estranho mais nada nesse horrendo panorama do basquete brasileiro.Querer influenciar o poder decisório para as próximas eleições partindo do anonimato cheira a conchavo e acêrtos por baixo da mesa.Nada que nos deixe surpreso.Faz parte da realidade do desporto nacional. Uma lástima. Paulo Murilo.

  7. Jalber Rodrigues 19.11.2008

    Bom professor as vezes não só os resultados em número de cesta maior a nosso favor nos dá a vitória no trabalho!!!
    Quanto a clínica alguns problemas burocráticos dificultaram a realização, mas, espero que no próximo ano a gente consigar tornar realidade.
    Divulguei o endereço do blog para que o maior número possível de pessoas amantes do grande jogo participassem da discussão sobre um dos fundamentos mais importantes do basquete e me honraria muito um comentário do professor la.
    Grande abraço.

  8. Basquete Brasil 20.11.2008

    Prezado Jalber,fico feliz com a sua disposição de prosseguir na luta.Fico na expectativa para a clinica no ano que vem.Um abraço,
    Paulo Murilo.

Deixe seu comentário