EXCELENTE CONQUISTA…

Eis que lá nos meados do segundo quarto o técnico do Flamengo fez entrar seu segundo armador, o Fred, e seu pivô Colonese, já que até aquela altura do jogo nem Duda e nem Baby queriam nada com a marcação, ainda mais quando se deparavam com uma dupla argentina de armadores extremamente rápida e envolvente.

E o jogo mudou, reforçada a defesa, e com o ataque cadenciando e selecionando os passes, fez despontar o jogo certeiro e bem calibrado do Marcelo, que quando colocado em posição livre de marcação se torna letal nos três pontos. Resultado? Fez 30 pontos nos primeiros dois quartos e se situou como o jogador a ser parado pelos argentinos nos quartos finais.

Na volta para o terceiro quarto, o técnico rubro negro faz voltar o Duda na armação com o Helio, dupla esta muito menos afiada a partir do fato inquestionável de que o Duda não possui nem cacoete de armador, sendo um ala de formação, deixando o Marcelo entregue a uma forte marcação que quase o anulou neste quarto, no qual a equipe poderia ter deslanchado e dilatado a diferença de pontos se tivesse sido mantida a formação que encerrou o segundo quarto.

O jogo se reequilibrou para os argentinos, que tinha no brasileiro Vanderson seu melhor pontuador. E foi nessa fase da partida que o Flamengo resolveu defender por zona, quase entregando um jogo que já poderia ter sido liquidado de muito. No quarto final, o Marcelo resolveu trazer para si toda a responsabilidade do jogo, e quase o perdeu, principalmente nos lances livres desperdiçados a minutos do fim.

Mas como era a sua noite, num arremesso de zona morta, extremamente pressionado converte os três pontos decisivos, colocando sua equipe à frente em dois pontos, mantidos até o final. Terminou o jogo com formidáveis 41 pontos.

Foi uma vitoria merecida e muito importante para o nosso basquetebol, tão necessitado de incentivos e conquistas desta ordem, apesar do descalabro administrativo em que se encontra o departamento de esportes olímpicos do rubro negro, que é devedor dos salários dos jogadores nos últimos quatro meses, e que mesmo assim alcançam essa façanha em terras argentinas, além da bela campanha que vem mantendo no campeonato da LNB.

Parabenizo a equipe do Flamengo em seu todo, legitima vencedora desta Liga Sul Americana, torcendo para que em breve espaço de tempo aprenda a decidir partidas sem a necessidade de deixá-las fluir de encontro a finais que nem sempre a favorecerão, bastando para tanto manter aquela formação que se apresenta mais equilibrada e disposta, pelo maior espaço de tempo que for possível, que é o fator decisivo na ampliação de placares.

Amém.



2 comentários

  1. Pedro 13.03.2009

    Com certeza com a entrada do Fred e Wagner, principalmente, o Fla defendeu melhor e conseguiu jogar em transição.

    Excelente conquista, que vai dar um sopro de esperança pro FLABasquete.

    Saudações Rubro Negras.

  2. Basquete Brasil 13.03.2009

    Concordo plenamente com você em relação ao Wagner,e por que não o Jefferson marcando pela frente. Mas a reação foi iniciada com a dupla armação,Fred e Helio, e a disposição defensiva do Colonese.No mais,excelente resultado para toda a equipe e para o nosso cambaleante basquetebol.Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário

Comentários Recentes


    Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 8