70 ANOS (8)…


Este ano completo 70 anos, cinquenta e quatro deles envolvidos e enfeitiçados pelo grande jogo, pelo formidável basquetebol.

Estudei muito, e ainda estudo, lecionei, preparei, treinei e dirigi muitos jovens, em escolas, clubes e seleções, onde garimpei muito mais que títulos, grandes e eternos amigos, os quais guardo no fundo do meu coração.

Sinto saudades de todos, e na impossibilidade geográfica, material e econômica de reuni-los para agradecer o quanto aprendi com todos , publicarei a cada semana uma foto das muitas equipes de que fiz parte ao lado deles e delas também, irmanados que fomos pela pureza e a beleza de um jogo sem igual, pedindo que, se possível, mandem uma noticia, por mais breve que for, de como estão, o que fazem, e de como o basquete os ajudou em suas vidas.

Ficarei imensamente feliz em reencontrá-los, mesmo virtualmente, pois o respeito, a amizade e os sentimentos fraternais não sentem as distâncias e independem das presenças.

Ubraço agradecido a todos,

Paulo Murilo.

Email-paulomurilo@infolink.com.br

PS- Seleção Carioca Juvenil- 1972  Campeonato Brasileiro Juvenil em B.Horizonte.

Equipe Principal do Olaria AC -1972  A. Técnico no turno e Técnico no returno-Camp.Carioca



5 comentários

  1. Glauco Nascimento 22.07.2009

    Esses tempos deveriam ser muito bons! Pelo que vejo o Rio tinha muitas equipes de basquete no campeonato carioca. Hoje não se vê mais isso, infelizmente! Grande abraço professor!

  2. Basquete Brasil 23.07.2009

    Realmente Glauco, eram muitos os clubes disputantes, e em todas as categorias. Infelizmente, a incúria e as pessimas administrações levaram de roldão o nosso basquete. O trabalho de soerguimento será muito difícil, e acredito que bem próximo do impossivel pela ausência de uma politica desportiva no país.Mas para construir estadios e arenas bem que ela existe… Um abraço, Paulo Murilo.

  3. Washington Santana 11.01.2014

    Grande mestre e amigo Paulo Murilo
    Está sendo imensamente gratificante voltar a ter contato com o basquetebol por intermédio de suas aulas no presente blog.
    Começo a entender porque havia perdido o interesse, pois verificamos que abolimos de forma absoluta a identidade de nosso basquetebol, massificado , como todo o resto, pela visceral necessidade de adquirirmos padrões americanos.
    Sem querer ser, apenas, saudosista, registramos seus comentários sobre a era de craques da seleção brasileira bi-campeã, assim como a de técnicos que não perderam a responsabilidade em formar atletas robotizados, como você, Edvar e Heleno.
    Fico mais orgulhoso e emocionado, ao ver esta sua mensagem de 70 anos acompanhada de duas fotos muito significativas para minha família: a seleção carioca juvenil de 1972, onde participou meu irmão o Marcos William e o time do principal do Olaria de 1972, onde fiz parte, além de vários inesquecíveis amigos (em ambas). Um imenso abraço e estarei firme acompanhando seu blog.
    Washington (Vasco, Olaria e Jequiá)

  4. Washington Santana 11.01.2014

    Em complemento explico que você, Edvar e Heleno formaram atletas sempre com base na firme realização dos fundamentos do basquetebol, sem que perdessem suas individualidade, um pouco diferente da ideia que poderia ser entendida na mensagem anterior.
    Foi a emoção (rsrs)
    Washington

  5. Basquete Brasil 07.07.2014

    Dando uma remexida aqui no blog, encontro esses dois comentários seus, o que me deixou muito feliz. Sim, foram tempos inesquecíveis pelo preparo minucioso dos jogadores, e pela competição acirrada, porém leal, entre as muitas equipes que existiam aqui no Rio. Infelizmente, já não podemos privar daquela abundância de talentos, e muito menos daqueles técnicos e professores que trabalhavam como ninguém o faz nos dias de hoje. Mas dias melhores hão de vir, anseio e torço com isso, para que o grande jogo retome seu lugar de direito. Um abração Washington. Paulo Murilo.

Deixe seu comentário

Comentários Recentes


    Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 8