OBRIGADO…

Foi um ano muito difícil para mim, mas com a ajuda de filhos maravilhosos, de bons e leais amigos, e o incentivo de muitos leitores consegui superar a brutal injustiça que me feriu profundamente, e aos poucos retomo o trabalho que pensei seriamente em desistir, a edição deste humilde, porém respeitado blog.

E ao termino do ano, com as festas natalinas e o raiar de um novo decênio, peço aos deuses que olhem com benevolência e paciência pelo soerguimento do grande jogo, apesar de tantos equívocos que tem sido cometidos por pessoas que se acostumaram a não ouvir, ponderar, discutir e debater problemas perfeitamente contornáveis e corrigíveis, na medida em que a participação de todos seja viabilizada,  aceita e incentivada indistintamente.

Também desejo a todos que acompanharam, concordaram, discordaram, discutiram e comentaram sobre os artigos aqui publicados, um momento de reflexão, numa época propicia à mesma, na paz e no sossego de suas consciências, na preparação de um futuro promissor que nos afaste, a cada dia mais, do atoleiro em que nos metemos, pelo afastamento, discordância endêmica e muitas vezes pela simples e lastimável omissão.

Obrigado, e vamos à luta, pois trabalho não faltará. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2010 redentor.

Amém.



12 comentários

  1. Gil Guadron 24.12.2009

    FELIZ NATAL !!!

    PARA ENTRENADORES DE EQUIPOS DE FORMACION

    — MOTION OFFENSE contra las defensas zonales —

    Utilizando este tipo de ataque, usted lo puede utilizar contra cualquier tipo de defensa de zona, pues esta basado en principios y lectura de la realidad del partido.

    Pases, drible de penetracion, “Skip / Reverse pases “, pantallas etc. basados en la lectura de lo que esta ocurriendo en la cancha son los componentes fundamentales de este tipo de ataque.

    El aprendizaje no es una meta, un lugar donde se llega… es una ruta, un camino que hay que seguir de manera continua.

    Es imperativo que usted trabaje los fundamentos del basquetbol con sus jugadores sin interesar el nivel de desarrollo tecnico/tactico, edad , categoria , etc.

    En cada entreno usted debe practicar los fundamentos del basquetbol, pues en este deporte el componente mas importante es el tecnico.

    Nada substituye el desarrollo tecnico en el basquetbol.

    Nuestro deporte inicia con la tecnica, continua con la tecnica, y sigue con la tecnica.

    Los elementos tecnicos deben estar tan automatizados para que los elementos tacticos fluyan.

    El entrenador es un profesor que debe tener amplias bases Psicologicas/metodologicas, y un dominio amplio del basquetbol.

    Amigo colega, existen muchas maneras de ver el basquetbol, con seguridad , tantas como entrenadores hay.

    Felicitaciones por su esfuerzo en pro del desarrollo cognoscitivo,biologico y psicosocial de los joves a su cargo.

    O amigo

    Gil Guadron

  2. Rodrigo Alves 24.12.2009

    Um ótimo Natal, professor, um Feliz Ano Novo, e parabéns pelo trabalho. Abraço, Rodrigo.

  3. Glauco Nascimento 24.12.2009

    Não poderia deixar de vir aqui e lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo com muita paz, saúde, alegrias, sucesso, paciência e força para fazer com que 2010 seja muito bom! Grande abraço professor emuito obrigado por toda ajuda em 2009!

  4. Basquete Brasil 25.12.2009

    Gil, obrigado mais uma vez. Continuemos a luta. Um abraço, Paulo.

  5. Basquete Brasil 25.12.2009

    Rodrigo, obrigado, tudo de bom para você. Um abraço, Paulo.

  6. Basquete Brasil 25.12.2009

    Glauco, sempre será um prazer colaborar com jovens talentosos como você. Boas Festas e sucesso crescente. Um abraço, Paulo Murilo.

  7. Jalber 25.12.2009

    Bom professor, eu quero aproveitar a data pra desejar coisas que devem estar presente em nossas vidas todo momento, mas que se reforça e se evidência nessa época!!!
    Força, saúde, persistência, amizade, perseverança!!!
    Por muitas vezes pensei em desistir tb!!
    O que me renova as forças é exatamente isso que o pofessor passou desa vez! Apoio dos amigos familia e o reconhecimento!!! Recompensa financeira nem pensar, o que nos renova é a satisfação do dever cumprido, e isso tenho certeza, com a competência e amor pelo que faz que o professor tem, o faz seguir e ser, na minha opinião, uma das maiores sumidades do basquete mundial!!!
    Obrigado sou eu quem diz, e vou mais além, quando crescer quero ser igualzinho ao professor!!!
    Grande abraço e tudo de melhor nas festas de final de ano e sempre!!!
    Jalber.

  8. Basquete Brasil 26.12.2009

    Prezado Jalber, fico comovido com suas palavras, incentivo e permanente participação no blog. Desejo a você e sua familia o melhor das Festas, e que 2010 seja pleno de saúde e sucesso no trabalho. E quando seu crescimento atingir o amadurecimento intelectual e cultural pleno, continue a ser o Jalber de hoje e sempre.
    Um abraço, Paulo.

  9. walter carvalho 27.12.2009

    Professor,

    Feliz Natal e un Ano Novo de muita saude, paz e realizacoes!

    Tudo de bom!

  10. Basquete Brasil 27.12.2009

    Desejo o mesmo a você e sua familia Walter, torcendo para que o bom senso volte a imperar no nosso amado basquetebol. Até lá, continuemos a luta. Um abração, Paulo.

  11. Henrique Lima 28.12.2009

    Professor, um feliz natal atrasado ! Muita paz, saude, alegrias e basquetebol para o senhor e sua familia.

    E claro, um feliz 2010 ! Que seja muito melhor do que 2009 !

    Um grande abraço do seu leitor, Henrique Lima !

  12. Basquete Brasil 29.12.2009

    Tem de ser melhor Henrique, muito melhor, pois 2009 foi…esqueçamos, é mais saudável. Obrigado pelos votos, e desejo o mesmo multiplicado para você e sua família. Um abraço,
    Paulo Murilo.

Deixe seu comentário