O TRIGÉSIMO SEGUNDO DIA…

Já madrugada aqui em Assis, os jogadores dormem depois de um treino bastante intenso, quando desenvolvemos o sistema defensivo, que na medida das possibilidades atuais da equipe, deverá ser aquele setor prioritário no jogo de daqui a pouco contra a forte equipe da cidade. Ao som da banda de meu filho caçula ( www.Myspace.com/flightband) que na lonjura de Budapest sei que torce por mim e a equipe nessa duríssima Liga, projeto no papel e na minha mente ações que pretendo desenvolver no jogo, pesando soluções e alguns recursos ainda não suficientemente explorados, na busca permanente de uma vitoria, que apesar de difícil obtenção não é descartada em hipótese alguma de meus cada vez mais críticos planos, haja vista tantos percalços nos 30 dias que preparo e dirijo a equipe.

Tenho conversado muito com os jogadores, transmitindo e detalhando os treinamentos e os sistemas adotados, numa permanente troca de experiências e opiniões que visem o crescimento de todos, inclusive o meu próprio, obtendo considerável e benéfico retorno, e mais, pesquisando suas esperanças, pequenas ambições e sonhos no amanhã de suas vidas. E a possibilidade de estudarem, concomitante ao basquete, é o objetivo mais ansiado por todos, o que em hipótese alguma me deixa surpreso, dadas as pistas por mim captadas nos encontros e trocas de idéias, não fosse eu um experiente professor com mais de 50 anos de batente. Sem dúvida alguma esse é um ponto prioritário que abordarei no projeto para a próxima temporada, claro que se for sinalizada a querência à minha continuidade na direção da equipe, onde uma inteligente manipulação de horários de treinamentos propiciaria o desenvolvimento da dualidade desporto-estudo no seu mais puro sentido.

Mais são projeções para um futuro perto ou distante, mas que caracterizariam um enorme e decisivo avanço no seio da atividade desportiva em nosso país.

São duas da manhã e preciso descansar um pouco. E embalado pelo som do filho querido me deixarei adormecer e acordar para mais um encontro com o destino de uma equipe que já se faz merecedora de uma vitoria, de uma ansiada vitoria.

Amém.



Deixe seu comentário