OS 200 MIL…

Em 25/2/2010 este humilde blog atingiu a marca das 100 mil visitas, numa contagem a partir de 2008, não computadas as visitas anteriores desde 2005.

Ontem, 26/5/2011 atingimos as 200 mil, que para um blog prioritariamente técnico, é uma marca considerável. E mais ainda, se considerarmos que somente pessoas que se identificam responsavelmente assinam os comentários, onde a figura do anônimo sequer é cogitada, quanto mais publicada, fator este que conota responsabilidade opinativa e discursiva nos vários tópicos publicados.

O Basquete Brasil dará continuidade ao seu trabalho de divulgação de todos os aspectos do grande jogo, principalmente dirigidos aos jovens técnicos que se iniciam país afora, única formula para a disseminação da modalidade junto aos jovens na pratica salutar e educativa do basquetebol.

Então, caminhemos para as 300 mil visitas, em muito breve ao lado do blog do CBEB – Centro Brasileiro de Estudos do Basquetebol, somando forças para o soerguimento e desenvolvimento do grande jogo no país.

Amém.

PS-Clique na imagem para ampliá-la.



8 comentários

  1. Victor Dames 28.05.2011

    Parabéns, professor! Sinal que sua incessante busca pela difusão de conceitos aperfeiçoados sobre o basquete vem ao menos chamando a atenção. Continuaremos por aqui, rumo as próximas marcas!

    Abraços!

  2. Basquete Brasil 28.05.2011

    Obrigado pelo apoio e constante audiência Victor, e espero poder dar seguimento a esse trabalho que amo tanto, e a quem tanto devo.
    Um abraço, Paulo Murilo.

  3. Rodrigo Galego 30.05.2011

    Persistência e trabalho de qualidade.
    Não é a toa que você me serve de referência.
    Vou empolgado com meus 5 mil acessos em busca de algo assim.
    Parabéns pelo trabalho sempre, professor!

    Abraço

    Rodrigo

  4. João Pozzobon 30.05.2011

    Morte prematura de talentos.

    Grande abraço professor…acompanho sempre o blog ,parabenizo pelo grande trabalho que vem realizando e agora premiado pelo numero de acessos alcançado, que com certeza tendem a crescer cada vez mais.Mas gostaria de comentar algo que vem acontecendo e que com absoluta certeza também foi constatado pelo Senhor.
    Começa a despontar como mais veemência, a grande carência de atletas talentosos em esportes de massa como basquete e agora também, pasmem no futebol. Agora sim, esta escancarado, alguma coisa vem acontecendo com o treinamento de base destes esportes. Não é possível que a brutal queda de qualidade técnica não esteja sendo vista. Tirando um que outro jogador que se destaca, o que estamos assistindo por aqui, é de preocupar!!!
    Mas parece que o basquete quer traçar o mesmo caminho vitorioso do Volei , que trabalha categorias de base com excelência no treinamento, visando manter o fantástico rendimento. Assim como no futebol, faz o Barcelona, lá na Espanha.
    Não posso acreditar, que motivados política ou financeiramente, aqueles responsáveis por nossos jovens atletas, estejam preverindo ofuscar o brilho de futuros talentos, por pura negligência ou por outros perigosos interesses. Até mais professor, Deus o Abençõe…

    João Pozzobon.

  5. Basquete Brasil 30.05.2011

    Prezado Rodrigo, 5 mil hoje, 100 mil amanhã, mas, muito além dos números, como você bem friza, a qualidade é o que conta no final, e o seu trabalho é de qualidade. Continue a luta, na maioria das vezes desigual, mas é necessária e inadiável. Torço por você.
    Um abraço, Paulo Murilo.

  6. Basquete Brasil 30.05.2011

    Prezado João, agradeço seu incentivo de coração, concordando com seu corretissimo diagnóstico sobre a regressão que sofremos na base desportiva. Desde que os cursos superiores de educação física foram retirados da área humanística e dados de presente (e que presente…) ao pragmatismo exacerbado da área médica nos anos 70, dando origem aos bacharelatos, que proveem a industria do corpo controlada e manipulada por médicos e empresários da saúde, tendo um Confef/Crefs como fiel avalista da mesma, praticamente liquidando a atividade educativa e desportiva da escola básica e média, que nossos talentos deixaram de existir na prática, oriundos que eram da escola e dos clubes. Hoje, atividades fisico desportivas se transformaram em negocio, academias, projetos quiméricos e desonestos, desaguando numa olimpiada criminosa. Corrigir tais desvios nos tomarão décadas, claro, se houver disposição política de desenvolvê-los. Logo, prezado João, pouco nos resta senão um rasgo de indignação pelo crime que continua sendo cometido. Talentos temos aos magotes espalhados por esse imenso país, mas nos faltam principios, ética, e amor ao país.
    Um abraço, paulo Murilo.

  7. Ricardo 31.05.2011

    Parabens pela marca! Continue a fomentar esse debate que o basquete tanto precisa.

  8. Basquete Brasil 31.05.2011

    Continuarei até quando der, prezado Ricardo, até quando der…
    Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário