MEU AMIGO BORIS…
Foi o amigo e companheiro da família por oito anos, enorme, pujante, forte e com a mansidão emergindo de seu olhar terno e permanentemente atento à natureza que o rodeava, amigo que era até de alguns gatos que nos visitavam. Mas, acima de tudo, foi meu fiel e dedicado amigo, sempre deitado próximo de onde eu estivesse, e mesmo que a janela do escritório nos separasse, fosse dia ou noite, lá estava o Boris próximo a mim.
Foi um Doberman mestiço atípico, pois nunca, em tempo algum rosnou contra ninguém, e cuja mansidão e sabedoria cativava a quem dele se aproximasse. Dividimos grandes e prolongados silêncios, porém unidos por um preito de confiança e respeito que encontrei muito pouco entre os humanos, principalmente na área administrativa do desporto, onde ainda teimo em participar por idealismo e amor à causa da educação.
O querido Boris se foi, vencido por seu enorme coração, nos deixando órfãos de sua bondade, amizade, lealdade e amor, mas sem antes percorrer todos os cantos e cantinhos preferidos do jardim e do quintal da casa, para ai sim, deitar e se deixar levar para seu descanso, mansamente, como sempre viveu, como sempre nos ensinou a viver.
Sinto uma enorme tristeza, não só pelo amigo que se foi, mas pela falta que já sinto de seu olhar terno de paz e sabedoria, de mansidão e amor.
Amém.
PS-Clique na foto para ampliá-la.
Muito triste Professor.
Os animais de estimação são grandes e verdadeiros amigos.
Um forte abraço.
Obrigado Henrique, dias melhores hão de vir.
Um abraço, Paulo.
Paulo:
Rcordamos a Boris, siempre muy amigable con nosotros.
Que pena.
Gil y Luisa
Minhas lamentações, Professor. Mas o que fica é o leal companheirismo, esse sempre presente na memória.
Abraços!
Amigos Gil Luiza, agradeço o apoio de coração. Mas ele teve uma vida plena e feliz.
Um abração, Paulo.
Você tem razão Victor, mas as saudades são imensas.
Um abraço, Paulo.
Caro Professor
Emocionei-me com sua mensagem!
No início deste ano passei pelo mesma situação. Nossa cachorinha dachshund Janis também nos deixou. Até hoje, quando chego em casa, fico aguardando a saudação dela, que não acontece.
Como todo árabe (na verdade descendente PO) somos muito emotivos.
Meus sentimentos pela perda.
Um abraço
Olha Reny, não é facil encarar uma perda, ainda mais de um amigo fiel e verdadeiro. Mas vida que segue. Obrigado por sua amizade.
Um abraço, Paulo.
Realmente se todos nós nos tratássemos
com o mesmo carinho e respeito o mundo
seria de fato muito melhor.
Meus sentimentos pela perda
de seu grande amigo professor…
Obrigado Marcio, seu carinho e respeito me fez muito bem.
Um abração, Paulo.