DOIS SUBLIMES MOMENTOS EM 2015…

P1120558-001Enquanto os Ministérios da Educação e Esporte encerram o programa “Atleta na Escola”, porque o governo não tem R$ 70 milhões anuais e frustram três milhões de estudantes, o ministro George Hilton (foto) lança hoje o Programa Luta pela Cidadania (PLC), “destinado a democratizar o acesso às práticas corporais de lutas e artes marciais, seguindo os princípios do esporte educacional”.

hilton

Para isso, o Ministério fará convênios com órgãos públicos, prefeituras, por exemplo, e financiará a aquisição do material esportivo e pagará os instrutores. Num país de crise também na educação, as escolas têm instrutores capacitados para ensinar lutas e artes marciais a crianças e adolescentes?

 

Dois momentos sublimes para a educação e o esporte brasileiro neste absurdo 2015, começando com o trecho acima da matéria publicada pelo blog do José Cruz, quando o ME gloriosamente patrocinará o ensino de artes marciais aos jovens patrícios, creio que resolvendo de vez a problemática da violência nas escolas, com a adoção da porrada como instrumento de inclusão cidadã, onde o ensino dos desportos, das artes cênicas, da música cede espaço à cultura das cavernas, da pancada institucionalizada, através o ensino e o exemplo dos pedagogos da violência física, cultuados como heróis nacionais por uma criminosa minoria que deita as cartas na sociedade brasileira.

RecuperaImagemRecortada-003

O outro momento, inexcedível em sua grandiosidade, grava solenemente a grande impostação no púlpito das Nações Unidas, numa desfaçatez que amedronta pela frieza e absoluta certeza da impunidade, frente a uma colossal mentira em nome de “milhões de crianças”, torpemente afastadas do seu direito constitucional ao ensino de qualidade, à saúde e a segurança de suas famílias, em nome de uma aventura olímpica que nos envergonha pelo assalto a vultosos valores, desviados  das necessidades básicas de um povo propositalmente mal educado e inculto. Mas acredito que a justiça ainda se fará presente um dia, um dia…

Amém.

Fotos – Reproduções da internet. Clique nas mesmas para ampliá-las e acessar as legendas.

 

 



2 comentários

  1. Gil Guadron 31.12.2015

    !!!!! MIS DESEOS DE UN VENTUROSO 2016 !!!!

    Del Coach John Wooden :

    1 – Sea honesto con usted mismo ,

    2 – Haga de cada dia su obra maestra ,

    3 – Ayude a otros ,

    4 – Lea buenos libros , principalmente la Biblia ,

    5 – Haga de la amistad un arte ,

    6 – Construya un buen refugio para cuando lleguen los dias lluviosos, y

    7 – Eleve sus oraciones buscando una buena orientacion , y de gracias por las bendiciones de cada dia.

    Con respeto , Gil .

  2. Basquete Brasil 31.12.2015

    Amém Gil, amém. Para você, Luisa e família, um 2016 abastado de sucessos, muita saúde, e amor. E nessa humilde trincheira, a luta terá continuidade, até quando os deuses permitirem. Um abração. Paulo.

Deixe seu comentário