GALERIA DO HORROR III…

(…)”Já observo gente que pode me suceder, mas por enquanto, eu sigo o que generais e estrategistas do passado fizeram: lidero as minhas tropas (…).

 

            Trata-se de uma declaração do presidente do COB em uma entrevista publicada no O Globo em 11/10/2009, e que serviu de fundo ao artigo Galeria do horror – “A educação já está bem encaminhada”… aqui publicada em 6/11/2010.

Como vemos, o “general” no comando de uma hoste de 200 funcionários enviados a Londres antes e durante a olimpíada, a fim de angariar insumos e experiências a serem implementadas na Rio 2016, extrapolaram suas funções num escândalo de alcance mundial, e que culminou com o afastamento compulsório de dez deles do COB, de forma definitiva.

Remunerados por generosas verbas públicas, não tiveram suas identidades reveladas por ordem do “general e estrategista”, numa comprovação definitiva do absurdo corporativismo que cerca as administrações do desporto nacional.

Mas a pergunta persiste e tem obrigatoriamente de ser respondida, em respeito aos mais legitimo dos direitos cidadãos deste enorme e ainda desigual país, seu inalienável direito de saber o destino de seus impostos – Quem são, seus nomes e suas funções, pagos que sempre foram com o suado dinheiro de todos os brasileiros cumpridores das leis do país.

Como auto definido “general e estrategista”, o presidente do COB têm a obrigação de fazê-lo, sem desculpas e protelações, afinal, eram seus comandados e liderados…

Amém.

Acessem também GALERIA DO HORROR II.

Foto – Reprodução da pág.14 do O Globo de 22/9/2012.  Clique duas vezes na mesma para ampliá-la.



4 comentários

  1. heleno lima 25.09.2012

    Meu caro Paulo.

    Acho que pela primeira vez em nossas ricas vidas no esporte vou descordar do prezado amigo. Não entendo que o “capo di tutti cappi” deva, simplesmente, apresentar os nomes dos funcionarios demitidos por ele em razão do inacreditavel roubo de informações do Comite London 2012. Não, mas a Policia Federal deve abrir, imediatamente, uma investigação objetivando um inquerito a ser devidamente concluido e enviado ao Ministerio Publico para a denuncia à Justiça Federal,com o consequente julgamento e punição de “TODOS” os envolvidos nesta ação criminosa que foi efetuada por representantes oficiais do nosso País. Não será possivel outra atitude de nossas autoridades. Trata-se de um delito que deve ser esclarecido e punido. Heleno Lima

  2. Basquete Brasil 25.09.2012

    Caríssimo Heleno, e por que você acha que mencionei o “general”(por ele mesmo definido…)como centro do poder de onde emana toda a sua sufocante e ditatorial liderança? Claro que partiu da cúpula a ordem para o surrupio das informações, daí a “dispensa coercitiva e pusilânime” de alguns comandados, que como a congenere e “siciliana famiglia” elege aqueles que arcarão com o mal feito, para preservar os chefes. Só que não esperavam que uma delas se manifestasse em público (no blog do Kfuri), que se seguida dos outros nove desmascariam de vez essa corja. E desculpe, querido amigo, o “capo di tutti cappi”, aquele que implodiu o Maraca histórico, já “levou” o dele (e o ex-genro também)…
    Podem enterrar a verdade, Heleno, matá-la, nunca.
    Um abração, Paulo.

  3. heleno lima 08.10.2012

    E tudo ficou por isto mesmo. Aliás como sempre.

  4. Basquete Brasil 08.10.2012

    Creio que não Heleno, mais um pedaço do alicerce se rompeu, amanhã mais outro, e outro, e então tudo vem abaixo, é inexorável, ruirão mais rápido do que subiram, pois cairão pela podridão que eles mesmos implantaram. Veja bem Heleno, se calaram, como vêm calando a cada escândalo, e quem cala consente. Daqui um pouco sairão de cena, pode ter certeza, nos moldes dos “grandes” Havelange e Teixeira, seus inspiradores. Nada ficou por isto mesmo, nada mesmo.
    Um abraço, Paulo.

Deixe seu comentário

Comentários Recentes


    Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 8