OCTAGON, UM PROGRAMA PARA TODA A FAMÍLIA 3…

Um foi “estrangulado” e saiu desacordado, com um corte profundo na testa causado por uma cotovelada. O outro teve o braço quebrado. Duas brigas feias em boate? Não, esporte.

( Zuenir Ventura no O Globo de 14/12/2011)

No mesmo jornal, em 12/12/2011, a foto acima assim é descrita – DESACORDADO, LYOTO é amparado pelo juiz após ser estrangulado.

E na outra foto – FRANK MIR aplica a chave que fraturou o braço de Rodrigo Minotauro.

Incluo outra para que o leitor grave bem a imagem de um atleta(?) de olhos vidrados, inerte, desacordado em seu local de disputa (trabalho?).

Dias atrás o locutor polivalente Galvão Bueno, em transmissão aberta, assim descreveu aos brados que o caracteriza, os momentos finais de uma luta – Outra esquerda, outra esquerda, esquerda, esquerda, acabou…Brasiiiil!-

Mas em momento algum deixou transparecer qualquer preocupação pelo fato de que, a cada pancada dada livre e sem defesa alguma na cabeça do prostrado lutador, seu cérebro se chocava violentamente nas paredes internas de sua caixa craniana, desacordando-o violenta e perigosamente, para gáudio de uma audiência mais insana do que a luta em si, agora elevada a atração maior no desporto pela emissora que se auto designa como a líder dos princípios educacionais da juventude brasileira.

E mais promoções estarão por vir, em arenas cada vez maiores, financiadas por falsos mecenas, envoltos soturna e indevidamente pelo manto do desporto, locupletando-se da ausência cultural que nos asfixia proposital e criminosamente com o discurso da redenção de nossos jovens através da pancada institucionalizada, fazendo coro a um Dana White em sua afirmação de que em pouco tempo veremos o MMA superar o Futebol no país, nesse infeliz e desorientado país, afirmação aquela que não ousou externar em seu país de origem, mas apoiado pelo campeão Anderson Silva que afirma ansiar ver o MMA incluído no currículo de nossas escolas. Lamentável.

E endossando essa barbárie, prefeituras e estados apóiam com louvor o já denominado programa para toda a família, que unida em suas gerações, presentes aos espetáculos, torcem e vibram pelo sangue derramado, pelas fraturas e estrangulamentos, até que um dia a arena seja real e ansiadamente denominada como o reino dos gladiadores do terceiro milênio, definição majestosa e insana de seu maior propagador.

Melhor impossível.

Ave Cesar.

Fotos-Clique nas mesmas para ampliá-las.

PS- [20:03:46] Jay Raw:

Charles Chaplin – O Ditador

[20:04:35] Paulo Murilo Alves Iracema: Oi João, vou olhar

[20:11:47] Paulo Murilo Alves Iracema: João meu filho, você pode não acreditar, mas no momento, no exato momento em que terminei o artigo de hoje seu MMS chegou com esse link, que incluirei no artigo, pois é um libelo contra a violência, um rasgo de esperança nesse mundo convulso e indefeso. Obrigado, o artigo agora foi completado.

Octagon, um programa para toda a familia…

Octagon,um programa para toda a familia 2…



6 comentários

  1. Bruno CML 15.12.2011

    Gosta quem quer, ninguem é obrigado a assistir. Cada um na sua.

  2. Ricardo 16.12.2011

    E querem convencer que isso é esporte; e querem incluir isso nas Olimpiadas (começando como grande atração no Rio 2016)!

    Realmente ridículo! Me nego a assistir esse tipo de coisa……

  3. Basquete Brasil 16.12.2011

    Concordo com você, prezado Bruno. Agora, querer implementá-lo e levá-lo à condição de esporte nacional, principalmente na formação dos jovens? Creio ser despropositado e altamente desaconselhado. Educar através da violência é um pouco demais, concorda?
    Paulo Murilo.

  4. Basquete Brasil 16.12.2011

    Mas Ricardo, já imaginou essa modalidade em TV aberta, como se insinua sutilmente? É desalentador.
    Um abraço, Paulo Murilo.

  5. Lucyana Souza 19.12.2011

    Não gosto também não, mas muitos homens sempre gostaram de lutas desde os primórdios ai sempre teremos elas
    http://members.fortunecity.co.uk/lutasamadoras/historia.htm

  6. Basquete Brasil 13.11.2013

    Se vocês mulheres, através seus filhos, se insurgirem e evitarem essa barbárie, a coisa reverte, prezada Lucyana, reverte mesmo.
    Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário