O ENSAIO…

Quando você se vê ensaiando respostas, seja por que motivo for, é porque não as tem de verdade. A sinceridade e a honestidade respondem por si mesmas quando arguidas, pois se fundamentam em certezas e profunda veracidade. Expor verdades extrapolam ensaios, já que vivenciadas e experimentadas na prática. Ensaiar respostas revelam dúvidas e incertezas, mascaram mentiras e falsas premissas.

E eis que nossas autoridades ensaiam as 300 respostas que darão aos membros do COI, que aqui estão para julgar competências visando os Jogos Olímpicos de 2016 na cidade maravilhosa(?).

E num pré ensaio o coordenador geral de inteligência da Secretaria Geral de Segurança Pública apontou o que considera o ponto forte da cidade: – O Rio não tem problema de terrorismo.

Terrorismo sm, Modo de coagir, combater ou ameaçar pelo uso sistemático do terror. § terrorista adj2g. s2g. (Dicionário Aurélio).

Essa definição espelha fielmente o estado de espírito da população carioca, coagida, ameaçada pela bandidagem, em suas casas, nas esquinas, nos sinais de trânsito, nas praias, nos passeios turísticos, pelos telefones, nos bancos, ferida em seus direitos mais básicos e primários como cidadãos cumpridores de seus deveres, em dia com seus impostos, mas lançados de encontro a realidade brutal do terrorismo urbano, assassino e cruel, análogo àquele outro terrorismo político e tribal que assalta a humanidade. Sem dúvida o nosso coordenador terá de ensaiar muitíssimo bem para convencer a comissão do COI que inexiste terrorismo entre nós, isso se nenhum deles for vitima do mesmo em um despreocupado passeio à beira mar.

E mais ensaios terão de ser programados para convencer experientes comissários da perfeição de nossos transportes públicos, com ônibus e trens confortáveis e seguros, assim como linhas de metro, VLTs e corredores especiais de tráfego herdados do Pan, e claro, mantidos e ampliados para 2016.

E tome ensaio para focar uma Baia da Guanabara límpida, piscosa, despoluída e cercada de empreendimentos imobiliários de baixa renda, com suas redes pluviais e de esgoto doméstico funcionando como um cronômetro suíço, também herdado do glorioso Pan.

E como ensaio nunca é demais, mais um pouco para demonstrar a utilização desportiva a pleno vapor, das instalações majestosas construídas sem um tostão de superfaturamento para o Pan, e agora sendo massivamente utilizadas pelos nossos jovens, futuros campeões olímpicos.

E num último fôlego de ensaios, nosso presidente, o mais ensaiado de todos, demonstrará com fatos e fotos, em cores deslumbrantes, o cuidado extremado com nossas crianças, recebendo uma educação de potência emergente, no conforto de bem construídas e administradas escolas, equipadas para as artes, o desporto e a saúde, ensinadas e orientadas por professores bem pagos e preparados, independendo da quantia irrisória de 30 a 40 bilhões que custarão as Olimpíadas, provando no final das contas que nosso país, nosso rico e poderoso país tem cacife para promover o que nunca na história desse p… Já sabemos de cor esse mote.

E como ensaio final, nosso insigne prefeito conclama: – É hora de a população se mobilizar. Quando encontrar um inspetor do COI na rua, bater palmas, mandar beijinhos, agradecer. Vamos tratar bem os caras. Eu, o governador e o presidente Lula vamos mostrar que a melhor alternativa é o Rio.

Publico incrédulo essa conclamação, retirada da reportagem no O Globo de hoje, como prova irrefutável, e não ensaiada, da inacreditável qualificação de nosso síndico, que ao pedir que a população receba os integrantes do COI com palmas e beijinhos, gargalha e tripudia de nossa inteligência e paciência, ante tanta insensibilidade e cinismo.

Creio não precisarmos de ensaios para rechaçarmos tanta estupidez e falta de patriotismo.

Amém.



Deixe seu comentário

Comentários Recentes


    Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 8