CRONOLOGIA DO ESQUECIMENTO (OU, RECORDANDO)…

Pululam na rede comentários anônimos e raros não anônimos sobre as estripulias da administração central do nosso basquete, suas audaciosas manipulações, conluios políticos e parceiramentos excusos, além, muito além de um continuísmo para lá de escancarado, antiético e espúrio.

E os clamores se avolumam em cobranças ante a passividade consentida de federações e seus dirigentes, como se novidade fosse, apontando para a passividade e omissão da imprensa oficial e blogueira, como se todos fossem cúmplices do que ai está, cristalizado, ciclopicamente concretado, indelevelmente incólume.

Mas não é bem assim caros e camuflados críticos, ávidos em enumerar situações e comportamentos “agora descobertos e proclamados” em suas inéditas conclusões, esquecendo que da aceitação à constatação de um fato histórico, um tênue e capilar fio condutor tem de ser levado em prioritária consideração, o pleno conhecimento de seus antecedentes.

E são estes antecedentes, interesseiramente(?) omitidos e escondidos pelos que hoje cobram ações e atitudes, que passo a cronologicamente refrescar seus humores e cobranças, antítese de como sempre se comportaram, sob a proteção velada e pusilânime do anonimato.

Lembremos então:

GREG, CHAK & CARL… (12/11/08)

A ACLAMAÇÃO… (21/11/08)

EMERGINDO DAS TREVAS…(26/11/08)

GREG, CHAK & CARL II…(28/11/08)

A LUTA POSSÍVEL…(9/12/08)

RETORNANDO…(13/12/08)

O ÁS DE MANGA…(16/12/08)

A QUARTA VIA…(14/01/09)

PORQUE A QUARTA VIA?…(18/11/09)

SABE?…(25/01/09)

TROMBETEANDO O DESFECHO…(28/01/09)

RÉQUIEM PARA UMA ELEIÇÃO…(01/02/09)

MERITOCRACIA…(06/03/09)

GREG, CHAK & CARL, A FARSA…(14/04/09)

O PROFISSIONALISMO…(16/04/09)

MESMICE INC, LTDA…(19/04/09)

O CARA…(21/04/09)

É HOJE QUE…(04/05/09)

O PRIMEIRO DIA…(05/05/09)

E não ousem e nem venham mencionar posicionamentos lastreados pelas pérfidas e covardes sombras do anonimato, pois dezenove deles( entre muitos) ai estão acima, devida e lidimamente assinados por mim. Porque não fazem o mesmo, não assumem a luta aberta? O basquete, o nosso triste e mal tratado basquete, agradeceria suas embasadas, comprometidas e responsáveis adesões, se reais e seriamente o são.

Amém.



5 comentários

  1. Davi Silva 19.11.2010

    O Grego da foto que fez muita coisa errada na CBB, já fez umas na ABASU, ele foi “promovido”, ano passado houve duas edições da liga sulamericana de clubes no mesmo ano, neste ano ele acabou com o sulamericano de clubes campeões, que era uma competição de décadas e de tradição,
    na Europa não existe só a Euroliga como competição de clubes no masculino, mas na cabeça do Grego na América só deve ter a Liga Sulamericana.

  2. Davi Silva 19.11.2010

    Complementando é na América do Sul que para o Grego só deve ter a Liga Sulamericana, nas Américas tem a Liga das Américas.

  3. Ricardo/MS 19.11.2010

    E agora temos o “método Hortência” de comandar o basquete brasileiro. Literalmente, uma barbaridade! abraços, professor.

  4. Basquete Brasil 19.11.2010

    Mas Davi, não esqueça que o projeto maior do grego melhor que um presente visa a FIBA Américas, e não duvide dele lá chegar, pois trata-se de um gênio politico, da boa ou má politica, aquela que arrasta um séquito de chupins oportunistas, e que detem o poder de voto. E então pergunta-se- com quem ficará a ABAUSA? Advinhou? E a CBB? Advinhou também?
    Um abraço, Paulo Murilo.

  5. Basquete Brasil 19.11.2010

    Se cada povo tem o governo que merece, porque não o basquete, prezado Ricardo? Todos lá estão pelo caminho do voto, ou não? Então, o que está errado nessa equação?
    Um abraço, Paulo Murilo.

Deixe seu comentário

Comentários Recentes


    Warning: mysql_query(): Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO) in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_query(): A link to the server could not be established in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 7

    Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/paulo/public_html/blog/wp-content/themes/paulomurilo/functions.php on line 8